Este pode ser o visual do Volkswagen ID.Buzz, a Kombi elétrica

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2021 às 10h11

O Volkswagen ID.Buzz, ou mais popularmente chamado de Kombi elétrica, é um novo modelo de furgão zero emissão desenvolvido pela montadora alemã para ser lançado ainda este ano. Depois de ter seu conceito revelado em alguns eventos, algumas pessoas já conseguiram captar o veículo sendo testado nas proximidades da fábrica da Volkswagen na Alemanha.

De acordo com o pessoal do Motor1, o flagra mostra a Kombi em sua carroceria definitiva, mas sem determinar qual seria a versão — se de entrada ou topo de linha. No entanto, é possível ver que sua aparência final deve ser bem diferente do conceito mostrado em eventos como o Salão de Detroit, Frankfurt, Paris, entre outros, com um aspecto mais "comum" do que futurista, o que deve frustar alguns entusiastas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda de acordo com a publicação, o ID.Buzz vai oferecer mais de uma opção de autonomia, com uma versão mais avançada que poderá rodar até 600 quilômetros em trechos mistos cidade e estrada. Também são esperados diferentes níveis de potência e tração, com a melhor dessas variantes podendo alcançar 374cv e tração nas quatro rodas, o que a faria ser uma boa opção para quem não quer comprar uma picape, por exemplo.

(Imagem: Reprodução/Motor1)

A Volkswagen não confirma, mas há a possibilidade de que o ID.Buzz venha para o Brasil, assim como os carros ID.3 e ID.4. Caso chegue ao nosso mercado, a montadora deve reviver o nome Kombi, já que o furgão não é fabricado desde 2013, quando ganhou uma versão de despedida.

Fonte: InsideEVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.