Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai Creta vai mudar de visual, mas não será tão cedo; veja quando

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A recém-lançada nova geração do Hyundai Creta já está à venda no Brasil e recebeu muitos elogios em seus testes iniciais. Com novos motores, acabamento e tecnologias, o SUV tem tudo para brigar na frente entre os mais vendidos do segmento. Entretanto, algo incomodou muitas pessoas: o design. Com faróis, lanternas e grades bem controversas, o automóvel parece ter sofrido do mesmo mal do novo HB20, sendo um ótimo produto, mas com aparência não tão legal assim. 

Já presente em outros mercados há mais tempo, o novo Creta vai sofrer uma forte reestilização, modificando completamente sua aparência e já dando uma grande pista do que teremos por aqui. Em países como a Coreia do Sul, China e Indonésia, o SUV terá identidade visual semelhante a de seu irmão maior, o Tucson, que segue por aqui em sua segunda geração e sem alterações há anos. 

A mudança mais sensível será na dianteira, que terá nova grade e um farol mais integrado ao restante da carroceria, afilado e esticado, bem diferente do estilo mais "fragmentado" da geração atual. Já a traseira será mais simples, com lanternas em Full LED (assim como as da frente). A carroceria, por sua vez, terá um estilo mais esportivo, saindo um pouco dos moldes quadradões que vimos no modelo lançado este ano por aqui.

Continua após a publicidade

Além disso, o futuro Creta pode ganhar uma variante de sete lugares, indicando que seu posicionamento pode mesmo ser de um SUV médio. Entretanto, não se sabe se essa versão vai chegar ao Brasil. 

Vai demorar

Continua após a publicidade

O novo Hyundai Creta acabou de chegar ao Brasil, mas a geração futura vai ser lançada já este ano em países asiáticos, que já rodam com o SUV na aparência que temos aqui há alguns anos. Se o ciclo do automóvel for idêntico ao da primeira geração, é possível que a reestilização completa do Creta desembarque por aqui em 2024 ou 2025. 

Fonte: Motor1