Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota promete carros elétricos com baterias que carregam em 15 minutos

Por| 04 de Agosto de 2020 às 09h33

Link copiado!

kasto/DepositPhotos
kasto/DepositPhotos
Tudo sobre Toyota

A Toyota mudou a indústria automotiva com o lançamento do Prius, que popularizou os carros híbridos como conhecemos hoje e foi um dos marcos no mercado para que a eletrificação de outros modelos também fosse possível. A montadora japonesa, porém, quer mais e já prepara medidas mais eficientes para transformar os carros elétricos em produtos mais viáveis e com carregamento mais rápido das baterias.

Apresentado no Salão de Tóquio em 2019, o carrinho, que será bem compacto e apenas para duas pessoas, estrearia nos Jogos Olímpicos de 2020 com uma campanha publicitária audaciosa. Segundo executivos da Toyota, em especial Keiji Kaita, vice-presidente da montadora e comandante da divisão Powertrain, que cuida de veículos eletrificados, esses modelos seriam equipados com baterias sólidas e poderiam ser carregados em apenas 15 minutos.

O desenvolvimento da bateria será feito em parceria com a Panasonic, que faz parte de uma joint-venture com a Toyota, a Prime Planet Energy & Solutions. Segundo a empresa, o carregamento ultrarrápido é possível por causa da construção do dispositivo: ele possui um eletrólito à base de sulfeto que garantiria uma passagem muito mais eficiente de íons de lítio entre os dois eletrodos e que daria uma densidade de energia oito vezes maior que as melhores baterias disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

A expectativa da Prime Planet Energy & Solutions é de que esse veículo, bem como as baterias, entrem em produção massificada em até cinco anos. O início da produção, contudo, não foi definido.

Fonte: Motor1