Panasonic

"A Better Life, A Better World"
  • Fundação

    Japão

  • Sede

    1006, Oaza Kadoma, Kadoma-shi, Osaka 571-8501, Japão

A Panasonic foi fundada em 1918, no Japão, por Konosuke Matsushita. Atualmente, a companhia atua em quatro áreas de negócios: eletrônicos de consumo, habitação, automotivo e soluções B2B. Entre os produtos oferecidos pela empresa estão pilhas, baterias, eletrodomésticos, televisores, rádios, telefones, câmeras, etc.

Com presença em aproximadamente 200 países, a Panasonic conta com mais de 250 mil funcionários em todo o mundo para dar conta da demanda. A empresa é responsável por atender diferentes consumidores, incluindo empresas e indústrias, atuando tanto no desenvolvimento quanto na fabricação de seus produtos.

De acordo com a companhia, a missão da Panasonic é "criar uma vida melhor e um mundo melhor, contribuindo continuamente para a evolução da sociedade". Para isso, a empresa tem entre seus valores a lealdade, honestidade, gentileza, humildade, capacidade de adaptação e senso de equipe.

A Panasonic chegou ao Brasil em 1967, trabalhando com importação e comercialização de pilhas. Ao longo das últimas cinco décadas, a companhia aumentou seu portfólio no país, inaugurando, inclusive, a terceira loja conceito da marca em solo brasileiro.