Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota lança serviço de carro por assinatura no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Setembro de 2021 às 15h32

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (23), em parceria com a Kinto Brasil e a Mitsui Brasil, o lançamento de um novo serviço no país: o Kinto One Personal, popularmente chamado de carro por assinatura.

Roger Armellini, Diretor de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota na América Latina e Caribe, enumerou as principais atrações da novidade da montadora para os clientes brasileiros em relação aos serviços já existentes, o Kinto Share (locação de curto prazo, via app) e o Kinto One Fleet (gestão de frotas corporativas).

“A Toyota passa a oferecer a qualidade e a confiabilidade dos carros Toyota para os clientes pessoa física e se torna a montadora com maior portfólio voltado para a mobilidade. Tudo com flexibilidade, preço competitivo e suporte das concessionárias Toyota”.

Continua após a publicidade

De acordo com Armellini, o Kinto Share já conta com 45 concessionárias em operação espalhadas por 16 estados no Brasil, e o plano é de incluir mais 30 até o fim de 2021. Em relação à frota disponível, o diretor explicou que ela será expandida e contará com veículos híbridos da linha: “a frota Kinto atual, ainda sem o Kinto One Personal, é de aproximadamente 3.200 carros. Já há uma fila de 4.000 carros do Kinto One Fleet. Os novos pedidos do Personal vão passar a integrar essa frota também”.

Como funciona?

Continua após a publicidade

O Kinto One Personal oferecerá aos clientes contratos de 12 a 24 meses, com todos os serviços inclusos, como seguro, manutenção preventiva nas concessionárias Toyota e carro reserva. O Diretor de Mobilidade destacou durante a coletiva à imprensa que todos que assinarem os planos terão direito a utilizar a plataforma Kinto Share.

Na prática, isso significa que, mesmo se o contrato do Kinto One Personal seja para a utilização diária de um Yaris, ele poderá, sem custos, usufruir de algumas diárias de qualquer outro veículo disponível na plataforma Kinto Share: “Ele pode pegar um Corolla ou uma Hilux para fazer uma viagem ou para lazer. Tudo já incluso na assinatura”.

O pacote de diárias dos carros da plataforma Kinto Share, no entanto, varia de acordo com a assinatura do serviço One Personal, podendo chegar a até 30 dias por ano de contrato. No caso do aluguel de um Toyota Yaris, por exemplo, com 800 quilômetros contratados e duas diárias Kinto Share, o valor é de R$ 2.682,59. Se a opção for por 30 diárias da plataforma Share, o valor sobe para R$ 2.843,64 mensais. “A ideia é entregar flexibilidade de forma competitiva aos nossos clientes”, resumiu Armellini.

Continua após a publicidade

A Toyota disponibilizará aos clientes que assinarem o serviço um app por meio do qual será possível acompanhar, graças ao sistema de telemetria do carro, quantos quilômetros já foram utilizados e quantos ainda restam no pacote mensal. Se a franquia estourar, o excedente será cobrado ao fim do contrato ou em parcelas intermediárias, de acordo com a preferência do cliente. Ah, vale citar que, caso o cliente tome uma multa, a Toyota até fará o pagamento da infração, mas o valor gasto será cobrado posteriormente do motorista infrator.