Publicidade

Toyota Hilux híbrida deve chegar ao mercado em 2024

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota Hilux, picape média que está há um bom tempo entre as mais vendidas do segmento no Brasil, em breve ganhará sua primeira versão eletrificada. Ela, no entanto, não será “pura”, como o conceito apresentado pela montadora japonesa em dezembro de 2022, na Tailândia.

Os boatos sobre a chegada da Hilux com motorização híbrida rondam a caminhonete desde 2021 e, agora, aparentemente deixarão de ser apenas comentários para se tornar realidade. A própria marca já confirmou que a Hilux híbrida terá um sistema híbrido-leve incorporado ao já consagrado motor 2.8 turbodiesel.

O inédito sistema terá um gerador elétrico acionado por correia no lugar do tradicional alternador, um conversor e uma bateria de 48V. A promessa é que a picape híbrida tenha desempenho superior em termos de torque e aceleração, mas consuma até 10% menos combustível do que os modelos a combustão, graças ao sistema start/stop e às frenagens regenerativas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Hilux híbrida não será única novidade

A eletrificação da Hilux não é a única novidade que vem sendo preparada pela Toyota. A marca japonesa também lançará a variante híbrida do SW4, SUV grande da família, além de uma nova versão do Land Cruiser Prado, modelo que faz bastante sucesso fora do Brasil, e aqui foi oferecido apenas até 2009.

Porém, não há confirmação se a eletrificação dos motores da Hilux e dos demais modelos será incorporada pela Toyota à atual geração dos carros ou se a marca vai esperar o lançamento da nova geração, que deve acontecer em 2024 nos mercados da África do Sul, Austrália e América Latina.