Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota Hilux elétrica tem data de lançamento confirmada

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Março de 2024 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota Hilux, terceira caminhonete mais vendida do Brasil, e picape média mais emplacada do país, vai ganhar uma nova geração em breve, com motorização 100% elétrica.

A confirmação foi feita por Noriaki Yamashita, presidente da marca na Tailândia, em evento que marcou a abertura do Salão de Bangkok.

A Toyota vem flertando com o lançamento da Hilux elétrica desde dezembro de 2022, quando apresentou um protótipo da caminhonete elétrica em evento na própria Tailândia.

Continua após a publicidade

A expectativa da fabricante japonesa, segundo apurado pela reportagem da Reuters, é vender ao menos 250 mil veículos na Tailândia, boa parte deles no segmento das picapes.

Quando a Hilux elétrica será lançada?

Segundo Noriaki Yamashita, a versão elétrica da Hilux entrará nas linhas de produção já em 2025, mas o dia e mês exatos em que isso ocorrerá ainda não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações oficiais a respeito das configurações da vindoura Hilux elétrica, mas não é difícil de prever que o modelo deverá, ao menos no design, seguir as linhas da geração atual, principalmente por conta da proximidade do lançamento.

O executivo não informou, porém, se a Hilux elétrica será fabricada na Tailândia, país que é reconhecidamente um polo produtor e exportador de picapes e costuma servir de referência para os modelos lançados na América.

Fonte: Reuters