Publicidade

Toyota GR Corolla chega em julho, mas será para poucos no Brasil; veja as razões

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota está preparando um pacote de novidades para o Brasil em 2023, e a principal delas, o GR Corolla, já tem data certa para chegar, segundo apuração dos nossos amigos do WM1: julho.

A versão hatch e esportiva do modelo de maior destaque da montadora japonesa, futuro rival do Honda Civic Type R, terá como principal atrativo o conjunto mecânico preparado pela Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota, que já presenteou o mercado brasileiro em 2023 com a nova geração da Hilux GR-Sport.

O Toyota GR Corolla terá visual e desempenho dignos de um carro de pista: o motor será o 1.6 turbo de 3 cilindros a gasolina, que trabalhará em conjunto com um câmbio manual de 6 velocidades. O conjunto entregará a quem estiver ao volante 304cv de potência e 37,7 kgf/m de torque.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim como nos Estados Unidos, o GR Corolla será oferecido aos consumidores brasileiros em duas versões: Normal e Circuit Edition, esta mais completa, recheada de opcionais.

Toyota GR Corolla será "para poucos"

Se você se animou com a confirmação da chegada do Toyota GR Corolla ao Brasil para julho, há dois motivos para frear a empolgação: o primeiro deles é sobre a disponibilidade do hatch esportivo.

De acordo com o pessoal do WM1, a Toyota quer dar ao carro um ar de exclusividade e, por conta disso, teria decidido limitar o pacote que será vendido no Brasil ao máximo de 50 unidades — sem especificar quantas de cada versão.

O segundo fator limitante é o preço: apesar de não haver confirmação oficial, o Toyota Corolla preparado pela Gazoo Racing não deve custar menos do que R$ 400 mil, valor que possivelmente tornará o apimentado hatch um carro direcionado para um público bem específico, dono de uma condição financeira melhor.

Fonte: WM1