Publicidade

Toyota confirma chegada de Corolla hatch ao Brasil em versão especial

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Dezembro de 2021 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota confirmou que vai lançar o Corolla Gazoo Racing no Brasil. A versão esportiva do principal carro da montadora japonesa chegará ao mercado em 2022 com carroceria hatch, motor turbinado e acerto dinâmico especial para um melhor desempenho esportivo.

A confirmação do lançamento foi obtida pelo jornalista Fábio Trindade, do Motor1, em evento especial da Toyota no Autódromo Velocittá, no interior de São Paulo. Na ocasião, Daniel Herrero, principal executivo da divisão esportiva da montadora na América Latina, descartou que a versão esportiva do Yaris viria para cá, mas acabou soltando que a do Corolla está garantida.

Caso realmente chegue ao Brasil, este seria o primeiro Corolla hatch da história disponível oficialmente no mercado brasileiro, ao contrário do rival Honda Civic, que já teve seu modelo alternativo ao sedã em nossas ruas como 0km. Entretanto, não se engane: o Corolla Gazoo Racing será bem diferente do modelo três volumes, líder do seu segmento por aqui.

Continua após a publicidade

Segundo o Motor1, ele terá um motor 1.6 turbo de 300cv com câmbio manual, o sonho de qualquer fã de automóveis esportivos. Além disso, o design será bem mais agressivo, bem como o acerto de suspensão e carroceria, sempre voltados ao desempenho.

Atualmente, o mais próximo de "esportivo" que temos por aqui quando pensamos em Toyota é o Corolla GR-S, que traz apenas mudanças estéticas ao sedã médio, algo que já era feito na montadora com a geração passada, o antigo Corolla XRS.

Continua após a publicidade

O Corolla Hatch Gazoo Racing será lançado em 2022 e não há preço estimado para o modelo, por enquanto.

Fonte: Motor1