Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota Corolla vai ganhar atualização importante no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2023 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/ Toyota Europe
Divulgação/ Toyota Europe
Tudo sobre Toyota

A Toyota prepara uma grande atualização para o Corolla, sedan médio mais vendido do Brasil e carro mais importante da empresa no mundo. A montadora japonesa deve fazer modificações no interior do modelo, com acréscimo de mais itens tecnológicos e nova opção de motor híbrido.

Segundo apuração dos nossos colegas do Motor1, o Corolla vai ganhar um painel digital no cluster digital, uma nova central multimídia mais moderna e conectada, além de evoluir o pacote Toyota Safety Sense, agregando mais recursos de direção ao sedan.

Entre esses recursos estão o alerta de saída de passageiros, controle de velocidade em manobras apertadas e aprimoramentos gerais nos outros itens já presentes no sedan. O Toyota Safety Sense, aliás, está presente em todas as versões do Corolla desde 2022.

Continua após a publicidade

Já no visual, mudanças sutis devem acontecer, no que chamamos de facelift. A grade frontal, como mostram as imagens, será modificada e ganhará novo desenho. Já o conjunto óptico deve ser de LED em todas as versões.

Vale lembrar que a Toyota já havia anunciado um grande investimento em sua fábrica de Sorocaba/SP, na ordem de R$ 50 milhões, justamente para receber a produção dessa atualização do Corolla.

Novo motor híbrido

Assim como aconteceu na Europa, o Toyota Corolla 2024 vai receber uma grande atualização na motorização híbrida. O propulsor segue composto por uma unidade 1.8 aspirada, porém a divisão elétrica receberia melhorias nas baterias de íons de lítio, mais leves e eficientes. A divisão de potências não é revelada, mas ambos trabalhando rendem 140cv no modelo europeu.

Com isso, o Toyota Corolla pode não ser tão rápido quando o Honda Civic e:HEV, porém seguirá extremamente econômico, com médias de 20 km/l na gasolina e 14 km/l no etanol. O 0 a 100km/h, por sua vez, será perto dos 9s.

Quando chega o novo Toyota Corolla 2024?

Continua após a publicidade

A apuração dos nossos amigos do Motor1 indica que o novo Corolla será lançado já em setembro, com chegada às lojas no último trimestre do ano. Vale lembrar que a Toyota anunciou investimentos importantes para o Brasil, adiantando que lançará um novo carro híbrido-flex por aqui em 2024.

Fonte: Motor1