Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota Corolla ganha mudanças importantes que chegarão ao Brasil em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2022 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota revelou oficialmente o novo Corolla 2023, atualização de meia vida da atual geração do sedan, o carro mais vendido do mundo. E ele ganhou pequenas mudanças visuais no exterior e interior, além de um novo motor na versão híbrida 1.8, que ficou mais potente e será a mesma vendida no Brasil.

Agora, o Toyota Corolla Hybrid terá 140cv na soma dos motores elétrico e a combustão com 1.8 litro. Por ser somente a gasolina, essa variante pode ser menos potente que a versão que será lançada aqui, já que temos o híbrido flex e isso pode alterar sua capacidade.

Segundo a montadora, o 0 a 100 km/h do Corolla Hybrid foi para 9,2 segundos, desempenho parecido com o nosso Corolla 2.0 aspirado, que deve seguir com os mesmos números. Os japoneses, aliás, já confirmaram um investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba/SP para a modernização do sedan.

Continua após a publicidade

No design, o Corolla ganhou uma nova grade frontal em formado colmeia, rodas com desenho diferenciado e as caixas com o conjunto óptico também mudaram. No interior, os materiais continuam os mesmos, mas há uma nova tela digital de 12,3 polegadas no cluster principal, além de uma central multimídia completamente atualizada.

Em termos tecnológicos, o novo Corolla 2023 segue muito bem equipado, com o novo pacote Toyota Safety Sense, que agora se chama T-Mate e ganhou novos recursos, como o assistente de direção de emergência, que tira o carro de uma rota de colisão; supressão de acelerador, impedindo o acionamento repentino do acelerador em baixa velocidade e o assistente de saída, que avisa se há carro ou ciclista vindo quando alguém vai abrir a porta.

Continua após a publicidade

Além disso, o carro ficou mais conectado com o pacote Toyota Smart Connect, que deixou a central multimídia mais completa com GPS nativo em tempo real e possibilitou comandos remotos por meio do celular e o app MyT, como climatização, destravamento de portas e partida do motor. Não há, porém, conexão 4G.

Quando o Toyota Corolla 2023 chega ao Brasil?

O novo Toyota Corolla 2023 deve chegar ao Brasil no começo de 2023. As mudanças mais significativas devem ser vistas somente na versão Hybrid 1.8, mas não estão descartadas modificações no modelo 2.0.