Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota Corolla Cross 2024 tem novo design revelado por completo

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Fevereiro de 2024 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

As mudanças de meia-vida prometidas para o Corolla Cross, SUV médio da Toyota que é sucesso de vendas no Brasil, foram anunciadas pela montadora japonesa na última sexta-feira (9), e confirmaram o que vinha sendo comentado sobre o modelo.

O design da versão tailandesa do SUV, agora com a reestilização que futuramente poderá chegar também ao Brasil, é bastante similar com a do modelo já à venda no mercado do Japão.

Continua após a publicidade

O Corolla Cross 2024 recebeu mudanças significativas na dianteira, com novos faróis e uma grade totalmente remodelada, que agora combina uma barra longitudinal com o para-choque perfurado em formato de favo de mel.

O visual remete a alguns SUVs 100% elétricos, embora a Toyota não fabrique uma configuração com esse propulsor para o Corolla Cross — apenas versões a combustão e híbridas são vendidas.

Corolla Cross mudou por dentro

Continua após a publicidade

Outras mudanças que vinham sendo especuladas e acabaram se confirmando no Toyota Corolla Cross dizem respeito ao interior do SUV. A principal delas é o fim do polêmico freio de estacionamento que era acionado por meio de uma alavanca no pé.

O pedal, que é alvo de muitas críticas no Brasil, foi finalmente substituído por um botão no console central. A mudança aplicada na Tailândia também deve chegar por aqui em breve, junto com as demais novidades de design.

A frustração ficou por conta do upgrade na motorização, que acabou não acontecendo. Por lá, o Corolla Cross híbrido segue oferecido com o propulsor 1.8 a combustão junto do sistema elétrico que entrega 122 cv de potência combinada.

Continua após a publicidade

Há também uma variante puramente a combustão, com o mesmo propulsor 1.8, mas que entrega 140 cv de potência nas mãos do motorista.