Publicidade

Toyota Corolla Cross muda visual na Ásia antes de vir ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Fevereiro de 2024 às 18h45

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

O Toyota Corolla Cross receberá em breve uma atualização de meia-vida na Tailândia com mudanças importantes, tanto no design quanto na motorização da versão híbrida, que ficará mais potente.

As novidades deverão ser anunciadas na quinta-feira (8) e incluem um design externo mais moderno, similar ao adotado pela Toyota no mercado do Japão, além do fim de um dos itens mais polêmicos do SUV campeão em vendas da marca: o freio de estacionamento no pé. Segundo informações da montadora, o ultrapassado pedal será substituído, finalmente, por um botão eletrônico no console.

A cabine do novo Corolla Cross também deverá apresentar como novidades um quadro de instrumentos digital, de 12 polegadas, e uma central multimídia remodelada de 10 polegadas.

Continua após a publicidade

Design mais atraente

Em relação ao design, a atualização do Corolla Cross que será revelada na Tailândia na sexta-feira fará com que o SUV fique mais próximo ao modelo vendido no mercado japonês, com novos faróis em LED e uma grade dianteira remodelada e mais moderna.

Atrás, a expectativa está em torno do que a marca fará para esconder o enorme abafador do escapamento, batizado jocosamente pelos consumidores de “marmita” na atual versão do SUV.

Continua após a publicidade

Motor híbrido mais potente

O novo Corolla Cross que será apresentado na Tailândia também deverá receber as melhorias incorporadas ao modelo no conjunto híbrido oferecido no Japão. Isso significa que o motor a combustão 1.8 que trabalha com o elétrico passará a oferecer 140 cv, e não mais 122 cv, além de um sistema de baterias com maior autonomia.

As mudanças na motorização, porém, ainda não estão confirmadas para o SUV que deverá chegar ao Brasil um pouco mais à frente. A previsão é que o Corolla Cross remodelado seja oferecido no mercado verde-amarelo pela Toyota apenas no início de 2025, mantendo a tradição de trazer o modelo para cá apenas um ano após seu lançamento na Ásia.

Continua após a publicidade