Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Corolla Cross Nightshade | Veja como é a versão especial do SUV

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Setembro de 2023 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

O Corolla Cross é um dos carros de maior sucesso do portfólio da Toyota. Apesar de no Brasil o SUV ter perdido um pouco de terreno para o GWM Haval H6, o híbrido segue muito bem conceituado e, lá fora, acaba de ganhar uma nova versão.

A montadora japonesa confirmou a chegada de uma série especial do Corolla Cross, batizada de Nightshade. Ela foi projetada com base na SE Hybrid, mas com uma série de mudanças, tanto visuais quanto mecânicas.

No design, o destaque fica por conta do pacote esportivo e, como o próprio nome reforça, em tons sombreados. O Corolla Cross Nightshade recebeu rodas de 18 polegadas em preto brilhante, faróis e lanternas traseiras enegrecidas e, por dentro, acabamento com detalhes em preto e costura vermelha.

Continua após a publicidade

A série especial do SUV conta com emblemas escurecidos, maçanetas externas e espelhos pretos e spoiler traseiro integrado, além de novas opções de cores para a carroceria: Jet Black, Barcelona Red com teto Jet Black ou Celestite Grey com teto Jet Black. Segundo a marca, isso faz do Nightshade um SUV “discreto e descolado, com estilo único”.

Conjunto mecânico renovado

Além das mudanças no design, a série especial Nightshade do Toyota Corolla Cross tem como destaque a 5ª geração do sistema híbrido com tração e-AWD, que une os 2 motores elétricos do carro com o 2.0 a combustão a gasolina.

Aliada ao câmbio CVT e à tração integral, as especificações resultam em uma potência combinada de 200cv, suficiente para fazer o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. O consumo médio de combustível é de 17,8 km/l.

O Corolla Cross Nightshade conta ainda com freio de estacionamento eletrônico, suspensão independente nas quatro rodas, bancos dianteiros aquecidos e o pacote Toyota Safety Sense 3.0, que oferece diversos recursos de auxílio à condução — sistema pré-colisão com alerta de pedestres, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, leitura de placas de trânsito e mais.

Assim como ocorre com o Toyota Corolla Cross a combustão, a versão híbrida Nightshade será fabricada na nova planta da Mazda Toyota em Huntsville, Alabama. Não há qualquer projeção da chegada do modelo esportivo do SUV ao Brasil.

Continua após a publicidade

O preço nos Estados Unidos ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve girar na casa dos US$ 30 mil (R$ 151 mil).