Publicidade

Toyota apresenta novos conceitos elétricos, e um deles é picape

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Noriak Mitshhashi/Agência N-Rak
Noriak Mitshhashi/Agência N-Rak
Tudo sobre Toyota

A Toyota resolveu abraçar de vez o futuro dos carros elétricos e apresentou, em uma só tacada, 16 conceitos dos 30 modelos de veículos com essa propulsão que quer colocar no mercado até 2030.

Além do bZ4X, SUV que a marca já havia revelado e que deve começar a ser produzido em 2022, uma gama variada de veículos foi posicionada estrategicamente em torno de Akio Toyoda, presidente mundial da montadora japonesa.

Carros, SUVs, esportivos, picapes e até furgões e minifurgões fazem parte da futura família elétrica da montadora japonesa, em uma estratégia que custará aproximadamente US$ 17 bilhões (R$ 96,5 bilhões) até 2030. O objetivo? Tornar-se rapidamente uma empresa neutra em emissões de carbono.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Acredito que alcançar a neutralidade de carbono significa concretizar um mundo em que todas as pessoas que vivem neste planeta continuem a viver felizes. Queremos ajudar a realizar esse mundo. Este foi e continuará sendo o desejo da Toyota e nossa missão como empresa global. Para esse desafio, precisamos reduzir as emissões de CO2 tanto quanto possível, o mais rápido possível”, discursou Toyoda.

Picape elétrica da Toyota

Entre os muitos modelos de veículos elétricos conceito apresentados pelo executivo da Toyota, uma picape chamou bastante a atenção. Ela não será fabricada com o logo da Lexus, como alguns outros da família, e mostra bastante semelhança com as irmãs a combustão que tanto sucesso fazem no Brasil e em outros países.

A enorme variedade de modelos foi justificada por Simon Humphries, gerente-geral de Design da Toyota, com um slogan que já foi adotado pela marca para difundir os carros elétricos: EV para todos.

“O mundo está cada vez mais diverso e as pessoas estão mais confiantes para fazerem as próprias escolhas. Desse ponto de vista, cada veículo elétrico deve ser único e especial. A era EV é uma oportunidade e uma chance para mais variedade e mais diversão! Um EV para você, um EV para mim e um EV para todos.”

A Lexus, que faz parte do conglomerado Toyota, terá sob sua chancela um esportivo elétrico que também promete balançar as estruturas do mercado quando for lançado. Tanto em autonomia quanto em desempenho.

Continua após a publicidade

“A Lexus desenvolverá um carro esportivo EV com bateria de última geração que herda o gosto de dirigir, ou o molho secreto”, brincou Koji Sato, presidente da Lexus, informando que o esportivo deverá ter autonomia de 700 quilômetros e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

Fonte: Toyota