Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla encara nova acusação de assédio sexual contra executivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Milan Csizmadia/Unsplash
Milan Csizmadia/Unsplash
Tudo sobre Tesla

A Tesla voltou ao noticiário, mas, desta vez, não pelo lançamento de um carro elétrico ou autônomo, mas, mais uma vez, por conta de uma denúncia de assédio sexual envolvendo um de seus executivos.

Segundo informações da Reuters, Erica Cloud, funcionária da linha de montagem da Tesla, entrou com um processo contra seu superior imediato no Tribunal Superior do Condado de Alameda, na Califórnia. A acusação fala em “assédio sexual contínuo e generalizado”.

A funcionária alegou ainda ter sido “abraçada e massageada” pelo seu gerente enquanto escutava comentários ofensivos e com conotação sexual.

Continua após a publicidade

No processo, Erica Cloud também citou que estaria sofrendo retaliação de outros gerentes da fábrica, após estes tomarem conhecimento da reclamação prévia feita ao departamento de Recursos Humanos da montadora de Elon Musk.

Tesla não é ré primária em assédio sexual

O teor das acusações de Erica Cloud é similar a outros processos enfrentados recentemente pela Tesla, também envolvendo assédio sexual a funcionárias mulheres nas plantas da fábrica nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A mais recente envolveu Jessica Barraza, contratada para trabalhar na fábrica de Fremont, na Califórnia, em 2018. De acordo com o processo aberto por ela no Tribunal Superior da região, tanto ela quanto outras colegas do sexo feminino eram constantemente sujeitas a uma “cultura generalizada de assédio sexual”.

Em 2017, a engenheira AJ Vandermeyden alegou que ela e outras funcionárias tiveram promoções negadas, ganhavam menos do que seus colegas do sexo masculino e enfrentaram retaliação quando contataram os recursos humanos com suas preocupações. A Tesla não se pronunciou até o momento.

Fonte: Reuters