Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla recorre à Starlink para oferecer Wi-Fi gratuito em estações de recarga

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Teslarati
Teslarati
Tudo sobre Tesla

Uma das promessas feitas por Elon Musk para sua carteira de clientes da Tesla era a de oferecer conexão Wi-Fi gratuita em estações de recarga, já que os proprietários dos carros elétricos da marca passam algum tempo carregando a bateria e poderiam utilizar o período fazendo alguma coisa, de preferência aproveitando os modos de entretenimento presentes nos modelos. Para resolver esse problema, o CEO da montadora recorreu à sua outra empresa, a Starlink, para fornecer internet de alta qualidade nos pontos Supercharger.

Alguns usuários do Reddit publicaram imagens de alguns flagrantes das antenas Starlink acopladas nas estações Supercharger da Tesla em algumas localidades nos Estados Unidos. Os relatos, mesmo que esporádicos, mostram que a montadora já trabalha para atender a essa deficiência de infraestrutura e, ao mesmo tempo, fidelizar mais clientes, que certamente vão considerar esse investimento como um atrativo a mais.

Com a conexão Wi-Fi gratuita liberada nesses pontos, os usuários podem abrir mão de assinar o pacote de internet vendido pela Tesla e que custa US$ 10, para, se quiserem, aproveitarem os benefícios de entretenimento do carro sem gastar nada a mais por isso — além, é claro, de atualizar o sistema sempre que necessário, maior reclamação de usuários e que foi motivo de manifestações de Elon Musk no Twitter.

Continua após a publicidade

A Tesla não confirma oficialmente esse movimento, mas, caso seja, de fato, uma ação em direção à instalação desses pontos de internet, todas as melhorias de infotenimento realizadas nos carros da marca, como mais conteúdo multimídia e a inclusão de games AAA, começam a fazer mais sentido. Vale lembrar que o serviço de conexão oferecido pela Starlink ainda está em fase beta, com constantes aperfeiçoamentos tanto no sinal quanto no dispositivo receptor.

Fonte: Screenrant, Electrek