Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla libera streaming ao vivo das câmeras dos carros da marca

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Novembro de 2021 às 11h10

Link copiado!

Reprodução/YouTube, Tesla
Reprodução/YouTube, Tesla
Tudo sobre Tesla

Lançado pela Tesla em fevereiro de 2019, o Sentry Mode, ou “Modo Sentinela”, recebeu uma atualização de software que promete aumentar ainda mais a segurança para os donos de carros da marca que optarem pelo recurso. A versão 2021.36.8 do Sentinela agora permite que as câmeras ao redor de um Tesla transmitam as imagens ao vivo para o dispositivo do proprietário, seja ele tablet ou smartphone.

O streaming mostra ao dono que tiver feito o download e instalado o aplicativo da Tesla tudo o que está acontecendo ao redor do carro. A novidade está liberada apenas para assinantes do chamado Conectividade Premium, e que sejam usuários de dispositivos iOS. Os donos de celulares ou tablets Android, por enquanto, terão de esperar um pouco mais. O pacote custa o equivalente a US$ 10 mensais, ou seja, R$ 55, na conversão desta quinta (28).

A montadora emitiu uma nota oficial ensinando aos assinantes elegíveis como atualizar e ativar o Modo Sentinela. E assegurou que a novidade será perfeita para quem teme ser abordado por bandidos quando deixa o carro estacionado na rua.

Continua após a publicidade
“Agora você pode visualizar remotamente os arredores do seu carro quando estacionado para confirmar a segurança do seu ambiente antes de retornar ao seu carro. A câmera ao vivo é criptografada de ponta a ponta e não pode ser acessada pela Tesla. Para ativar ou desativar, toque em Controles> Proteção e segurança”.

Musk sugere “pegadinha”

O lançamento do Modo Sentinela tem como principal objetivo aumentar a segurança dos proprietários dos veículos Tesla e diminuir a incidência de roubos, vandalismo ou outros tipos de crime ao redor dos carros. Isso, no entanto, não significa que o assinante elegível do pacote Conectividade Premium também não possa se divertir.

Continua após a publicidade

O próprio Elon Musk deu dica em sua conta no Twitter. Ao replicar um comentário em sua rede social preferida, o homem mais rico do mundo acrescentou que o recurso da Tesla também permite ao usuário utilizar remotamente os alto-falantes do carro para conversar com quem estiver nas redondezas. E brincou: “É ótimo para pegadinhas” ou, como dizem nos Estados Unidos, practical jokes.

“Pegadinhas” à parte, o Modo Sentinela tem foco mesmo na segurança. O comunicado no site da montadora destacou que há também o chamado modo alarme no recurso. Quando acionado, os proprietários receberão um alerta via app de que ocorreu um incidente.

Continua após a publicidade

“Eles poderão baixar uma gravação de vídeo de um incidente (que começa 10 minutos antes do momento em que a ameaça foi detectada) inserindo uma unidade USB formatada em seu carro antes de ativar o Modo Sentinela”.

A Tesla fez questão de alertar, no entanto, que o Modo Sentinela não é 100% garantido contra roubos, vandalismos ou outro tipo de crime. “Embora nenhum sistema de alarme possa impedir todos os furtos, invasões e ameaças de veículos, esperamos que com o Modo Sentinela e nossos outros recursos de segurança, seu Tesla fique ainda mais seguro”.

Fonte: Tesla, Electrek, The Verge