Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla | Sistema de pontuação faz motoristas dirigirem melhor, diz empresa

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2021 às 20h40

Link copiado!

Milan Csizmadia/Unsplash
Milan Csizmadia/Unsplash
Tudo sobre Tesla

A Tesla está constantemente nas manchetes dos portais por conta de seus sistemas de segurança e de direção autônoma. Desta vez, ao contrário de outras oportunidades, é por uma boa causa: segundo a montadora, seu programa de pontuação para a condução dos motoristas ajudou muitos motoristas a evitarem acidentes, mitigando em 30% as colisões e demais infrações de trânsito.

Essa ferramenta, chamada de Safety Score Beta, avalia os donos de Tesla residentes na California sobre seu comportamento ao volante, passando todos os dados para o sistema interno da montadora de Elon Musk. Entre os benefícios de se "dirigir melhor", estão a possibilidade de ser incluso no programa de seguro próprio da marca, além de receber a chance de instalar o Tesla AutoPilot, o pacote de direção autônomo dos carros da empresa.

Segundo a Tesla, aproximadamente 150 mil motoristas estão utilizando o Safety Score Beta. Nos dados levantados pela marca, as eventuais situações de perigo caíram 30%, o que faz com que essas pessoas já sejam incluídas automaticamente no programa de seguro, o Tesla Insurance, sem a necessidade de aprovação. O programa, entretanto, também está disponível somente na Califórnia e, mais recentemente, no Texas.

Continua após a publicidade

Os dados do Safety Score Beta foram revelados em apresentação dos resultados financeiros da Tesla. Para Zach Kirkhorn, CFO da montadora, esse método pode atrair mais compradores para os carros elétricos da marca, já que o seguro tradicional contratado por fora é bem mais caro.

A Tesla, apesar de inúmeras críticas, tem ido muito bem nas vendas de seus carros elétricos. Segundo levantamento recente, a montadora é responsável por quase 70% de todos os emplacamentos deste tipo de veículo no Estados Unidos.

Fonte: Inside EVs