Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hertz compra 100 mil carros da Tesla para eletrificar frota nos EUA e Europa

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2021 às 09h57

Link copiado!

Divulgação/Hertz
Divulgação/Hertz
Tudo sobre Tesla

A Hertz quer dar uma "mãozinha" para o mercado de carros elétricos engatar de uma vez por todas nos Estados Unidos e na Europa. Para isso, anunciou que fechou um negócio com a Tesla para a compra de 100 mil carros da fabricante.

Quatro meses após se recuperar da falência decretada, a locadora de veículos quer incorporar os Tesla Model 3 às suas frotas até o final de 2022, começando com as primeiras entregas por parte da fabricante já em novembro deste ano. Os clientes que alugarem os carros elétricos poderão usufruir da infraestrutura de carregamento da Tesla e, no futuro, da própria rede Hertz, que investirá nesta tecnologia.

“Os veículos elétricos agora são populares e apenas começamos a ver o aumento da demanda e do interesse globais. A nova Hertz vai liderar o caminho como uma empresa de mobilidade, começando com a maior frota de aluguel de EVs da América do Norte e o compromisso de fornecer a melhor experiência de aluguel e recarga para clientes de lazer e negócios em todo o mundo”, prometeu o CEO interino da empresa, Mark Fields.
Continua após a publicidade

Segundo o comunicado oficial da Hertz, os 100 mil veículos que chegarão com o pedido atual farão com que a frota global da companhia tenha 20% de carros elétricos. A ideia é que eles estejam presentes em aproximadamente 65 mercados até o final de 2022 e mais de 100 mercados até o final de 2023. A empresa alertou, no entanto, que o cronograma “pode ser afetado por fatores fora do controle da Hertz, como a escassez de chips semicondutores ou outras restrições”.

“Touchdown”

A Hertz não divulgou quanto gastou na compra dos carros, mas a reportagem da Bloomberg ouviu fontes que citam algo na casa dos R$ 23,2 bilhões. Fato é que investimento foi pesado até mesmo na parte de marketing.

Continua após a publicidade

A empresa contratou um garoto-propaganda de peso e idolatrado pelos amantes do futebol americano para dar uma forcinha extra e, quem sabe, fazer um “touchdown” a favor do setor de carros elétricos nos Estados Unidos: Tom Brady. Sete vezes campeão do Super Bowl, Brady é o astro da campanha “Hertz, Let’s Go” (“Hertz, Vamos Lá”, em português).

O craque do futebol americano participou de duas filmagens misturando o grito de guerra que utilizava para comandar seu time com o cotidiano que fará parte da vida de quem alugar um carro elétrico com a Hertz. As duas campanhas receberam os nomes “Plugged In” (Conectado) e “Speed” (Velocidade). A primeira delas, aliás, você pode conferir aí embaixo, no vídeo oficial.

Continua após a publicidade

“A Hertz está mudando o jogo no que diz respeito ao futuro da mobilidade e me ajudou muito. Eu dirijo um EV há anos e sei que a Hertz está liderando o caminho. Com sua frota elétrica, fala sobre como o mundo está mudando e como as empresas estão abordando o meio ambiente e a consciência social”, comentou Brady.

Fonte: Bloomberg, Hertz