Publicidade

SUV do Chevrolet Bolt ganha versão especial que pode desembarcar no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Maio de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A General Motors anunciou uma nova versão para o Chevrolet Bolt EUV, o SUV derivado do Bolt, seu principal carro elétrico no momento. O modelo, chamado de Redline Edition, recebeu um design exclusivo em tons escurecidos com detalhes em vermelho, no que seria uma mescla entre as linhas RS e Midnight, como conhecemos por aqui.

As mudanças na versão Redline Edition são meramente estéticas, algo comum em se tratando de Chevrolet e linhas especiais. Seja qual for a pintura do Bolt EUV nessa edição, ele terá um interior predominantemente preto, com bancos em couro, detalhes vermelhos nas portas, painel e costuras. As rodas são de 17 polegadas, também escurecidas.

O carro, que já foi prometido para o Brasil e que deve chegar em 2023, segue com o mesmo motor do irmão Bolt EV, ou seja, o ótimo propulsor de 202cv e 36,7 kgf/m, que dá ao Bolt um comportamento de esportivo graças ao torque imediato aplicado nas rodas.

Continua após a publicidade

A diferença do Bolt padrão para o EUV é o tamanho, que se assemelha a de um SUV médio, e dos equipamentos de direção semiautônoma, como o Super Cruise, que dá ao carro o mesmo nível de atuação que um Tesla ou Volvo, por exemplo.

Assim como aconteceu com o Bolt EV, o EUV também ficou um bom tempo sem ser produzido, devido aos problemas detectados nas baterias fabricadas pela LG e que obrigaram a montadora a fazer um recall bilionário.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, o Chevrolet Bolt EUV tem preços iniciando em US$ 33.995. No Brasil, não há previsão oficial de quanto vai custar, mas deve ultrapassar facilmente os R$ 250 mil.

Fonte: General Motors