SU7 Ultra | Esportivo da Xiaomi exige licença especial para dirigir
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O SU7 Ultra, versão esportiva do carro elétrico da Xiaomi, literalmente, não é para qualquer um. E isso não é exagero. O modelo tem tanta potência que, de acordo com a marca, o motorista terá que provar que é hábil o suficiente para domar a fera antes de se sentar ao volante.
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Lei Jun, diretor-executivo da empresa, foi quem revelou a exigência. Segundo o CEO, para colocar as mãos no volante, o “pretendente” primeiro terá de passar por uma “série de testes”, uma espécie de curso prático, no qual o piloto mostrará se consegue encarar tamanha agressividade.
O SU7 Ultra é, sem sombra de dúvidas, um carro que demanda experiência e habilidade na condução. Afinal, o powertrain conta com três motores elétricos que, juntos, entregam 1.548 cv nas mãos do piloto (440 cv a mais que um Porsche Taycan Turbo GT) e fazem o carro de 1.900 kg acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos — 1,97 s.
Ainda sob forma de protótipo, o SU7 Ultra não tem preço ou data de lançamento definidas pela Xiaomi, mas apenas uma certeza: foi projetado para fazer história. “O caminho tem sido longo e sinuoso, mas, juntos, vamos continuar a ultrapassar os limites do nosso protótipo para alcançar o melhor resultado possível”, comentou Lei Jun.
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Prova de fogo em Nürburgring
O Xiaomi SU7 Ultra mostrará, na prática, que é um carro que realmente demanda de habilidades especiais para ser pilotado com perfeição. E a prova será em um dos circuitos mais desafiadores do mundo: Nürburgring, na Alemanha.
Lei Jun, CEO da marca, está preparando o “monstro” de quase 1.550 cv para tentar quebrar o recorde da pista do Volkswagen ID.R que, a exemplo do SU7 Ultra, não é um carro de produção. O esportivo alemão completou uma volta no “templo” alemão em 6min05s336. Será que o SU7 Ultra derruba essa marca?