Publicidade

Xiaomi SU7 Ultra | Versão tunada tem 1.548 cv e 0 a 100 km/h insano

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

O Xiaomi SU7, carro elétrico que o Canaltech viu de perto no Salão do Automóvel de Pequim e em um shopping da capital chinesa, foi transformado em um “supercarro” pela marca especialista em eletrônicos. O motivo? Quebrar o recorde de velocidade em Nürburgring, uma das pistas mais desafiadoras do automobilismo mundial.

Para isso, o Ultra, nome dado ao protótipo do Xiaomi SU7, recebeu modificações estruturais e no powertrain. O carro ganhou para-lamas mais largos, aerofólio na traseira, para-choques especiais, pneus e rodas de alta performance e muito mais.

A potência, que já é assustadora nas versões de produção, recebeu um enorme boost, já que o Xiaomi SU7 Ultra conta com três motores elétricos. Juntos, eles entregam 1.548 cv nas mãos do piloto (440 cv a mais que um Porsche Taycan Turbo GT) e fazem o carro de 1.900 kg acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos — 1,97 s.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Lei Jun, Diretor-executivo da Xiaomi, fez o anúncio em sua conta no X (antigo Twitter), que o supercarro foi projetado para fazer história. “O caminho tem sido longo e sinuoso, mas, juntos, vamos continuar a ultrapassar os limites do nosso protótipo para alcançar o melhor resultado possível”, prometeu.

Porsche Taycan Turbo GT na mira

Apesar da potência monstruosa e do 0 a 100 km/h insano, o Xiaomi SU7 Ultra tem missões complicadas pela frente se quiser marcar seu nome na história do Circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Afinal, o dono do recorde entre os carros de produção (que não é o caso do SU7 Ultra) pertence ao Porsche Taycan Turbo GT. O coupé elétrico alemão estabeleceu o recorde da pista com o tempo de volta de 7min7s55.

O tempo de volta de um carro protótipo, como o SU7 tunado, é ainda mais impressionante: 6min05s336, estabelecido pelo Volkswagen ID.R. Será que o elétrico chinês consegue estabelecer uma nova marca? Segundo Lei Jun, a resposta será dada ainda este ano, em outubro.