Sony e Honda estão trabalhando em 3 carros elétricos
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Sony Honda Mobility, joint venture formada pelas duas empresas para fabricar carros elétricos, apresentou o sedan Afeela em janeiro de 2023 e, pouco mais de um ano após o avant-première, revelou seus próximos passos.
- Preview Honda Accord Advanced Hybrid | Um sedan para quebrar paradigmas
- 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil em janeiro de 2024
Depois da chegada do modelo inaugural ao mercado, programada para 2025 ou início de 2026 nos Estados Unidos, a joint venture lançará um SUV em 2027 e, no ano seguinte, um modelo de entrada, mais acessível.
As informações foram publicadas pelos amigos do Nikkei Asia em sua conta no X, antigo Twitter, na última quarta-feira (14). De acordo com o site, os lançamentos servirão para colocar a Sony Honda Mobility na briga por um lugar no mercado global de carros elétricos.
Como serão os novos elétricos?
Não há, por enquanto, detalhes sobre como serão os dois novos carros elétricos da joint venture, mas as especulações indicam que o modelo de entrada poderá herdar componentes da extinta parceria entre Honda e GM, enquanto o SUV seria construído em cima do conceito Vision-S 02.
A ideia é utilizar as instalações da Honda em Ohio, nos Estados Unidos, para tirar os dois projetos do papel e, enfim, colocar a parceria com a Sony em um lugar de destaque no mercado global de elétricos.