Seres 5 | SUV de quase 600cv chega ao Brasil de olho em Volvo e BYD
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

Depois de apresentar ao mercado brasileiro o SUV compacto Seres 3, a montadora sino-americana informou que já desembarcaram no Porto de Vitória, no Espírito Santo, as primeiras unidades de seu mais novo lançamento: o Seres 5.
- Por que a China lidera corrida por carro elétrico barato no Brasil?
- 5 motivos para comprar um carro chinês
Maior do que o irmão, o Seres 5 chega ao Brasil para brigar com o Tan, SUV da BYD, com o Volvo XC40 e com o Tiggo 8, ca Chery. As generosas dimensões (4,71 metros de comprimento x 1,93 m de largura x 1,62 m de altura x 2,87 m de entre-eixos) e o combo formado por desempenho e autonomia prometem colocar a nova marca em posição de destaque no mercado.
Segundo a fabricante, o Seres 5 tem “desempenho à altura dos melhores carros esportivos”. Os dados oficiais revelam que o SUV médio tem 585cv de potência, 95,8 kgf/m de torque, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem máxima limitada em 200 km/h.
Em relação à autonomia, o Seres 5 conta com uma bateria de lítio de 90 kW, capaz de dar ao carro alcance de 530 quilômetros por carga, mas no padrão chinês. No Brasil, segundo as normas do PBEV do Inmetro, esse número deve ser reduzido em cerca de 30%. A montadora informa que em eletropostos de carga rápida (70 kWh DCC), a bateria repõe de 20% a 90% da capacidade em apenas 36 minutos.
Luxo para encarar rivais
Além do desempenho similar ao de um esportivo e da boa autonomia declarada, o Seres 5 também vem com uma alta dose de tecnologia embarcada para alcançar o objetivo de rivalizar com carros da Volvo e da BYD no Brasil.
Por dentro, o SUV conta com duas telas gigantes de LCD, um cluster de 12,3 polegadas e uma multimídia de 15,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O carro ainda conta com 6 airbags, câmera 360, faróis e lanternas em LED e bancos em couro.
Quanto custa o Seres 5?
O Seres 5 chega ao Brasil com uma única versão e preço fechado em R$ 419.900. As vendas são feitas exclusivamente pelo site da montadora, já que a Seres não tem a intenção de abrir concessionárias no Brasil em um primeiro momento.