Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seminovo de fábrica? Veja como é serviço da Fiat de venda de carros usados

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2023 às 12h25

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat vai lançar uma plataforma de venda para carros seminovos chamada de "Spoticar". Nela, será possível comprar carros usados de diferentes marcas que cheguem às concessionárias da montadora italiana, mas que terão um tratamento especial e irão para os clientes sem aqueles perrengues que normalmente acontecem com veículos sem procedência.

Segundo informações da coluna Auto Segredos, a Fiat já testa esse programa em cinco concessionárias na cidade de São Paulo. A ideia da montadora é de expandi-lo para outras marcas do grupo, como Peugeot, Jeep e Citroën.

Geralmente, esse tipo de serviço de seminovos certificados acontece muito nas marcas premium, como BMW, Mercedes-Benz e Porsche. O cliente recebe tratamento como se estivesse comprando um carro novo, com acompanhamento de revisões e demais manutenções iguais ao de um veículo 0km.

Continua após a publicidade

Como vai funcionar a venda de seminovos na Fiat?

Os carros que entrarem nas concessionárias da Fiat em trocas por carros 0km e seminovos ou vendas regulares entrarão em um regime de inspeção muito detalhado, que vai colher informações de mais de 100 itens dentro do veículo. Caso o carro seja aprovado, ele estará disponível para compra no sistema.

Além disso, como acontece nas marcas premium, o cliente terá tratamento especial, como se tivesse comprado um modelo 0km. Outro detalhe interessante é a garantia de motor e câmbio, que será de 12 meses. Será possível escolher carros por ano, quilometragem e marca.

Continua após a publicidade

O serviço deve ser divulgado com mais ênfase em breve e chega em um momento agitado do mercado automotivo nacional, com uma política provisória de queda de preços patrocinada pelo Governo Federal. Especialistas apostavam na paralisação ou congelamento do mercado de usados e uma nova plataforma pode animar um pouco as coisas. A ver.