Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung quer transformar celular na chave do seu carro; veja como

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Reprodução/Rawpixel/Envato
Reprodução/Rawpixel/Envato
Tudo sobre Samsung

A Samsung cumpriu o que prometeu e anunciou o lançamento de uma ferramenta que promete facilitar a vida dos motoristas. Os celulares fabricados pela gigante sul-coreana que são compatíveis com a ultra banda larga (UWB) agora terão à disposição uma chave digital, que permite abrir o carro sem a necessidade de tirar o aparelho do bolso. Esse recurso está em testes na Coreia do Sul e deve ser expandido para outros países em breve.

Segundo a Samsung, os modelos Samsung Galaxy S21 Plus e Ultra, Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2 e 3 terão o que é chamado de "entrada passiva", ou seja: com o celular no bolso, será possível entrar no veículo e acionar o motor, bem como fazemos com as chaves presenciais. Muito embora essa tecnologia não seja uma novidade, pode ajudar em algumas situações em que o motorista esqueceu a chave física em algum lugar.

Atualmente, apenas o carro elétrico Genesis GV60 é compatível com as chaves virtuais da Samsung, mas a fabricante já tem parcerias com montadoras como Audi, BMW e Ford, que devem anunciar a entrada desse recurso em alguns de seus automóveis futuramente. Além da tecnologia UWB, os celulares precisam estar com o NFC ativado — além do Samsung Pass — para que a aproximação nas portas possa ser completa.

Continua após a publicidade

No Brasil, algumas montadoras já usam recursos semelhantes em seus veículos, mas por meio de aplicativos específicos. Um exemplo disso é a Hyundai, que lançou recentemente o Bluelink; e a Fiat, que anunciou o Fiat Connect Me. Com esses programas, os motoristas podem localizar o automóvel, iniciar a climatização e até dar a partida no veículo à distância. A conexão é feita por chips 4G virtuais.

Fonte: The Verge