Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai pode usar baterias da Samsung em seus carros elétricos

Por| 20 de Maio de 2020 às 11h33

Link copiado!

Hyundai
Hyundai

O futuro da Hyundai no segmento de carros elétricos deve ter a ajuda de uma compatriota das mais poderosas. Segundo informações apuradas pelo SamMobile, a Samsung deve ser a responsável por fornecer as baterias que serão acopladas nos próximos veículos de alto nível da marca. É bom lembrar que as empresas já têm uma parceria há alguns anos, com a gigante da tecnologia equipando chipsets Exynos e telas OLED nos automóveis da montadora.

Rumores dão conta de que a Samsung, inclusive, já teria finalizado o teste das baterias em alguns protótipos da Hyundai. O dispositivo deve mesmo ser o Samsung SDI e ele vai equipar a versão elétrica do Genesis G80, um sedã de luxo da divisão premium da montadora sul-coreana, e de um vindouro híbrido plug-in da Kia, uma empresa que pertence ao grupo Hyundai.

Essa bateria será capaz de dar ao Genesis G80 uma autonomia de 500 quilômetros com uma única carga e poderá proporcionar ao automóvel algumas tecnologias de direção autônoma também desenvolvidas pelas duas empresas. Também há expectativa de que a bateria quadrada de lítio da Samsung seja usada no veículo comercial da Hyundai, que deve ser lançado daqui a dois a três anos. Atualmente, a Hyundai usa baterias da LG Chem e SK Innovation para veículos elétricos populares, como os carros Ioniq EV, Kona EV e Niro EV e ônibus.

Continua após a publicidade

Os rumores ganharam ainda mais força depois que o vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jae-Yong, conheceu o vice-presidente do Hyundai Motor Group, Jung Sun, na semana passada. Mesmo com a cautela adotada pelos funcionários das gigantes coreanas, a tendência é que o acordo seja anunciado em breve.

Fonte: SamMobile