Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rolls-Royce Spectre é o 1º carro elétrico da luxuosa marca britânica; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Rolls-Royce
Divulgação/Rolls-Royce

Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, cumpriu a promessa de anunciar um “empreendimento histórico” e, nesta quarta-feira (29), confirmou o lançamento do 1º carro 100% elétrico da luxuosa marca britânica. Batizado de Spectre, o coupé está programado para chegar às lojas no fim de 2023.

A marca fez questão de divulgar apenas imagens pouco elucidativas do Spectre, mas garantiu que o modelo não é um protótipo. “O Spectre não é mais uma ilusão. Ele existe aqui e agora, e será testado aos olhos de todos”, assegurou o CEO.

A ideia da Rolls-Royce é que os testes anunciados façam o carro percorrer um total de 2,5 milhões de quilômetros antes de efetivamente ser liberado para as vendas. De acordo com o executivo, o carro elétrico foi inspirado em outros modelos igualmente atraentes e que serviram aos seus propósitos.

Continua após a publicidade

“A Rolls-Royce sempre buscou nomes etéreos e sobrenaturais para seus carros mais confiáveis ​​e poderosos. Nomes misteriosos como Ghost, Phantom, Wraith, Shadow e Spirit desenvolveram, ao longo dos anos, uma nomenclatura única que diferencia a Rolls-Royce como uma raridade intocável, quase inatingível. Esse nome combina perfeitamente com o carro. Uma criação silenciosa e ameaçadora. Poderoso e ousado, mas de perfil, suave, elegante e elegante”.

Além do anúncio do coupé Spectre, o executivo também assegurou que toda a linha da Rolls-Royce será formada por carros elétricos a partir de 2030: “Com este novo produto, estabelecemos nossas credenciais para eletrificar a inteira linha dos nossos produtos para 2030. Até essa data, a Rolls-Royce não produzirá ou venderá nenhum produto com combustão interna”.

Design do Spectre

Continua após a publicidade

As especificações técnicas do Rolls-Royce Spectre não foram reveladas, mas as imagens deixaram transparecer que ele foi construído na mesma plataforma do Phantom, do Cullinan e do Ghost. Em termos de desempenho, a expectativa, segundo o pouco que foi revelado pelo CEO da marca, é que ele seja equiparável ao alcançado nos modelos V12 a combustão.

Apenas para dar uma ideia do que pode estar por vir, o Ghost acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Os dados mais precisos sobre o coupé 100% elétrico da Rolls-Royce deverão ser divulgados conforme a data de lançamento oficial for se aproximando. Segundo o site oficial da montadora, o novo “fantasma” não irá decepcionar quem está esperando ansioso por sua chegada.

Continua após a publicidade

“Essa vigorosa realidade alternativa é assustadora, mas intrigante; ameaçadora, mas atraente; além da compreensão, mas, ainda assim, nós a cobiçamos. E apenas alguns de nós, na verdade apenas uns poucos selecionados e corajosos, podem cruzar a divisão e comandar esses seres espectrais transitórios”.

Fonte: Car and Driver, Rolls-Royce