Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rolls-Royce elétrico a caminho? CEO promete anunciar “empreendimento histórico”

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/sss sss, Pixabay
Reprodução/sss sss, Pixabay

A Rolls-Royce quer entrar para valer no segmento de carros elétricos e, com isso, se adequar à realidade de um mercado automotivo preocupado com sustentabilidade e emissão zero de carbono no meio ambiente. Em uma publicação no LinkedIn, Torsten Müller-Ötvös, CEO da marca britânica, deu o aviso e convocou todos para o anúncio de um “empreendimento histórico” nesta quarta-feira (29).

“Fiz uma promessa pública, oficialmente, de que levaríamos o primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico ao mercado na década atual. E, agora mesmo, nossa empresa está embarcando em um empreendimento histórico para criar o primeiro carro super luxuoso desse tipo. Isso acontecerá mais cedo do que muitos pensaram ser possível”, adiantou. “Enquanto anunciamos uma nova era elétrica na Rolls-Royce, convido você a visitar o site roll-roycemotorcars.com em 29/09, às 09h00 (horário de Brasília), para o próximo capítulo de nossa história extraordinária”.

A Rolls-Royce e os carros elétricos

Continua após a publicidade

O CEO da companhia também acendeu a curiosidade de quem acompanha a marca e sonha em ver um supercarro de luxo elétrico com o imponente emblema. Segundo o executivo, Rolls-Royce e energia elétrica se uniram em “uma profecia, uma promessa e um compromisso” desde o início do século passado.

“Em abril de 1900, nosso antepassado fundador, Charles Rolls, fez uma profecia presciente sobre a eletrificação automotiva. Avance mais de 120 anos, até que eu fiz uma promessa pública, oficialmente, de que levaríamos o primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico ao mercado na década atual. Neste empreendimento inovador, contamos com uma herança notável, única em nosso setor. Nossos fundadores e aqueles que trabalharam ao lado deles nos anos de formação da marca foram todos importantes pioneiros da energia elétrica, bem como os principais especialistas em engenharia automotiva”, comentou Torsten.
Continua após a publicidade

A marca chegou a apresentar um carro-conceito elétrico em 2011, mas ele ficou apenas no papel mesmo. Batizado como 102EX, o Phantom serviu como base para que a promessa do executivo pudesse ficar próxima de se tornar realidade uma década depois.

“Não há planos para construir uma versão de produção deste carro. A função do Phantom é como uma base de teste, projetada para explorar tecnologias estabelecidas, para colocar e responder a perguntas. Modelos experimentais são usados ​​para testar e avaliar novas tecnologias e aplicações que podem moldar os futuros produtos Rolls-Royce”, informou a Rolls-Royce, à época. Parece que o momento, enfim, chegará.

Fonte: TechRadar, Rolls-Royce