Rolls-Royce elétrico a caminho? CEO promete anunciar “empreendimento histórico”

Rolls-Royce elétrico a caminho? CEO promete anunciar “empreendimento histórico”

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 22h20
Reprodução/sss sss, Pixabay

A Rolls-Royce quer entrar para valer no segmento de carros elétricos e, com isso, se adequar à realidade de um mercado automotivo preocupado com sustentabilidade e emissão zero de carbono no meio ambiente. Em uma publicação no LinkedIn, Torsten Müller-Ötvös, CEO da marca britânica, deu o aviso e convocou todos para o anúncio de um “empreendimento histórico” nesta quarta-feira (29).

“Fiz uma promessa pública, oficialmente, de que levaríamos o primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico ao mercado na década atual. E, agora mesmo, nossa empresa está embarcando em um empreendimento histórico para criar o primeiro carro super luxuoso desse tipo. Isso acontecerá mais cedo do que muitos pensaram ser possível”, adiantou. “Enquanto anunciamos uma nova era elétrica na Rolls-Royce, convido você a visitar o site roll-roycemotorcars.com em 29/09, às 09h00 (horário de Brasília), para o próximo capítulo de nossa história extraordinária”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Rolls-Royce e os carros elétricos

Imagem: Divulgação/Rolls Royce

O CEO da companhia também acendeu a curiosidade de quem acompanha a marca e sonha em ver um supercarro de luxo elétrico com o imponente emblema. Segundo o executivo, Rolls-Royce e energia elétrica se uniram em “uma profecia, uma promessa e um compromisso” desde o início do século passado.

“Em abril de 1900, nosso antepassado fundador, Charles Rolls, fez uma profecia presciente sobre a eletrificação automotiva. Avance mais de 120 anos, até que eu fiz uma promessa pública, oficialmente, de que levaríamos o primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico ao mercado na década atual. Neste empreendimento inovador, contamos com uma herança notável, única em nosso setor. Nossos fundadores e aqueles que trabalharam ao lado deles nos anos de formação da marca foram todos importantes pioneiros da energia elétrica, bem como os principais especialistas em engenharia automotiva”, comentou Torsten.

A marca chegou a apresentar um carro-conceito elétrico em 2011, mas ele ficou apenas no papel mesmo. Batizado como 102EX, o Phantom serviu como base para que a promessa do executivo pudesse ficar próxima de se tornar realidade uma década depois.

“Não há planos para construir uma versão de produção deste carro. A função do Phantom é como uma base de teste, projetada para explorar tecnologias estabelecidas, para colocar e responder a perguntas. Modelos experimentais são usados ​​para testar e avaliar novas tecnologias e aplicações que podem moldar os futuros produtos Rolls-Royce”, informou a Rolls-Royce, à época. Parece que o momento, enfim, chegará.

Fonte: TechRadar, Rolls-Royce

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.