Publicidade

Faraday Future afirma que FF91 é melhor que Maybach, Rolls Royce e Lamborghini

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Setembro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Faraday Future
Divulgação/Faraday Future
Tudo sobre Faraday Future

Nesta terça-feira (21), o fundador da Faraday Future, Jia Yueting, declarou em seu perfil na Weibo que o FF91 venceu a Mercedes Maybach S, o Rolls Royce Cullinan e o Lamborghini Bison em termos de performance e tecnologia, após uma votação aberta pelo criador feita com dezenas de usuários e acionistas.

Por algum tempo, a Faraday Future foi considerada um dos maiores desastres econômicos do mundo automotivo. Até o ano passado, a empresa passava por dificuldades financeiras, mas conseguiu recursos para avançar com alguns projetos, dentre eles o carro elétrico FF91.

A concorrente da Tesla vem estudando a possibilidade de colocar o FF91 no mercado desde 2017. O carro é um crossover elétrico de luxo com linhas futuristas que conta com 1.065 cv de potência e um sistema de multimídia com tela de 27 polegadas para os passageiros do banco traseiro. Além disso, ele vem equipado com câmeras internas e microfones que oferecem suporte a recursos de videoconferência. Com o rear seat display (RSD) ligado, os usuários podem acessar seus contatos por meio de aplicativos de conferência para se conectarem com amigos, familiares e colegas de trabalho enquanto viajam.

Continua após a publicidade

O FF91 também é capaz de criar um banco de dados baseado nas principais experiências dos passageiros, reconhecendo a temperatura ideal e escolhendo o estilo de música preferido dos usuários. Outro recurso disponível é o destravamento do carro e a ativação do sistema de ignição por meio de reconhecimento facial, que conta com 10 câmeras de alta definição, 13 radares e 12 sensores.

A empresa, que enfrentou problemas no passado, fez alguns avanços nos últimos meses. Por exemplo, em agosto de 2021, a Faraday Future fechou uma parceria com a Qmerit que permitirá o carregamento rápido diretamente de casa, oferecendo mais comodidade aos usuários por meio da instalação de carregadores EV residenciais.

Neste ano, a startup também confirmou o fechamento de acordos com a chinesa Geely e a taiwanesa Foxconn para usar as plataformas para veículos elétricos desenvolvidas por ambas, abrindo portas para uma possível produção do FF91 na China. Além de fechar parcerias, a Faraday Future anunciou a fusão com a Property Solutions Acquisition, permitindo que suas ações fossem listadas na Nasdaq, a segunda maior Bolsa de Valores do mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: GizmochinaIT HomeFF