Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renault Zoe não receberá nova geração no Brasil; por quê?

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Agosto de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/ Renault
Divulgação/ Renault

O Renault Zoe está com seus dias contados. Depois de receber uma importante atualização no Brasil, o compacto elétrico da montadora francesa será descontinuado nos próximos anos e, com isso, sua vida por aqui também deve ser afetada. Em seu lugar, a empresa deve trazer o vindouro Renault 5 Electric, grande aposta da marca para popularizar sua linha de carros zero emissão.

A ideia da Renault é popularizar os carros elétricos e, para isso, terá de reformular completamente sua linha de veículos à bateria. Mesmo o Zoe sendo o automóvel mais vendido do segmento, suas tecnologias são defasadas, e a francesa entende que precisa criar novas plataformas e modelos mais modernos para aumentar sua participação no mercado; uma clara resposta ao que faz a Volkswagen, por exemplo.

Para isso, a Renault já trabalha em uma nova estratégia chamada Renaulution, que consiste no aumento substancial de investimentos em carros elétricos. Parte dessas ações está na criação da ElectriCity, local que abrigará uma megafábrica da empresa exclusiva para a produção desses automóveis. Na planta de Duoai, na França, serão desenvolvidos modelos como o novo Mégane E-Tech Electric e o Renault 5 Electric, que será o substituto natural do Zoe.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que o Renault 5 custe metade do preço do Zoe e seja feito sob a plataforma CMF-EV, que terá mais tecnologias de segurança e infotenimento. Seu lançamento é previsto para 2025.

Enquanto isso...

Segundo a Renault, a aposentadoria do Renault Zoe deve ocorrer em quatro ou cinco anos. Até lá, o modelo deve seguir à venda na Europa e no Brasil, até que seja substituído pelo Renault 5 Electric. Chamado de Zoe E-Tech, o compacto elétrico francês pode ser adquirido por aqui em duas versões: a Zen, por R$ 204.990; e a Intense, que parte de R$ 219.990.

Continua após a publicidade

Fonte: Caradisiac