Renault Zoe deixa de ser vendido no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

Enquanto prepara a chegada oficial do Megane E-Tech ao B rasil, a Renault aposentou outro carro elétrico que compunha o ainda restrito portfólio elétrico da marca no país: o Zoe.
- Renault vai produzir Kwid na Colômbia para ter Kardian no Brasil
- Renault Metaverso | Visitamos a fábrica futurista da montadora no Brasil
Lançado por aqui no Salão do Automóvel de 2018, reestilizado três anos depois e renovado com o “sobrenome” E-Tech, o Zoe não aparece mais no site oficial da marca no Brasil e, segundo apuração dos colegas do Auto+, encerrou seu ciclo de vida no país.
A marca confirmou ao site que não fará mais a importação do modelo, que também está com os dias contados na Europa. A ideia da Renault é aposentar definitivamente o Zoe para investir em modelos híbridos do Clio ou do Captur lá fora.
No Brasil, um dos motivos que levaram a Renault a antecipar o fim da linha para o Zoe é o fato de ele ser um concorrente direto, mas mais caro, que o Kwid E-Tech (custa quase R$ 100 mil a mais que o irmão). As configurações, porém, não eram tão superiores assim.
O Zoe E-Tech que sairá de linha no Brasil oferece potência de 135cv e torque de 25 kgf/m, com a capacidade de chegar aos 100 km/h em pouco mais de 9 segundos. Nos testes do Canaltech, o carro mostrou ser eficiente para atividades cotidianas, mas deixou a desejar no campo tecnológico.
Fonte: Auto+