Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renault Scénic ganha data para ser relançado como SUV elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2023 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Renault
Divulgação/Renault

A Renault está comprometida com a transição de sua frota para veículos mais limpos e, depois de transformar o Mégane em um modelo 100% elétrico, confirmou que outro representante do line-up a combustão também será relançado como um carro não poluente: o Scénic.

A montadora francesa revelou as primeiras imagens do Renault Scénic E-Tech Electric, e elas mostraram o mesmo design do Renault Scénic Vision, carro-conceito que já havia sido mostrado pela marca em 2022.

O Renault Scénic E-Tech Electric será mais um integrante da linha verde da montadora francesa, que já colocou nas ruas os compactos Kwid, Twingo e Zoe, além do crossover Mégane E-Tech, que chegará ao Brasil ainda em 2023.

Continua após a publicidade

O SUV elétrico será apresentado em seu design final e real no próximo dia 4 de setembro, durante o IAA Mobility 2023, em Munique, na Alemanha. Antes, porém, algumas unidades já produzidas na fábrica de Douai ElectriCity serão colocadas nas ruas em testes com os engenheiros, mas devidamente camufladas, claro.

Pouco se sabe sobre as especificações do Renault Scénic E-Tech Electric, já que a montadora afirmou somente que se trata do “primeiro veículo de produção a incorporar a nova estratégia de sustentabilidade da Renault”. Uma das poucas certezas é que ele será fabricado na mesma plataforma modular CMF-EV, compartilhada pelo Mégane.

Continua após a publicidade

Scénic a combustão marcou época na Renault

A Renault vem trabalhando em um material paralelo para reforçar a importância que a linha Scénic tem na história da marca. Para isso, publicou um vídeo no YouTube no qual Sylvia dos Santos, responsável global por escolher os nomes para os carros da marca, conta um pouco da história do monovolume que foi lançado em 1996 e ficou 26 anos nas linhas de produção da fábrica.

“O nome Scénic evoca instantaneamente visões de paisagens e outras belas vistas. Por isso convida a viajar, a abrir-se ao mundo exterior, sobretudo com as suas grandes janelas. Há também a noção de cena como cenário para a tecnologia, então o nome Scénic também tem a ver com melhorar a vida a bordo”.
Continua após a publicidade

Segundo a executiva, após quase três décadas no mercado e mais de quatro gerações “desejando o desejo de viajar e explorar o mundo”, o Scénic voltará à vida completamente reformulado: “Tudo nele é novo, menos o nome”.