Renault Sandero zera estoques e se despede do Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Depois do Fiat Uno, do Volkswagen Gol e do Voyage, também da montadora alemã, mais um carro com longa história no mercado brasileiro está oficialmente fora de linha no país: o Renault Sandero.
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O hatch da montadora francesa deixou de ser produzido em outubro de 2022, mas seguiu à venda até o início de abril por conta dos estoques existentes nas concessionárias da marca. Agora que não há mais unidades disponíveis para compra, a aposentadoria chegou para o hatch.
O Sandero ficou no mercado verde-amarelo por 15 anos. A estreia no Brasil aconteceu em dezembro de 2007 e, desde então, o hatch passou por algumas reestilizações para tentar se manter competitivo — a última em 2020.
Depois de começar a perder cada vez mais espaço e de emplacar somente 880 unidades nos dois primeiros meses de 2023, o ciclo do Renault Sandero no Brasil alcançou seu ponto final.
Sandero sai de cena sem deixar herdeiro
Ao contrário do Volkswagen Gol, que elegeu o novo Polo Track como seu substituto natural, o Renault Sandero sairá de cena no Brasil sem deixar um herdeiro. A montadora francesa seguirá apostando nos já existentes Stepway, versão aventureira do Sandero, e no Logan, o sedan derivado do hatch.
O conjunto mecânico presente na versão S Edition do Sandero, formado pelo motor 1.0 aspirado de 82cv de potência e 10,5 kgf/m de torque, e pelo câmbio manual de 5 marchas, segue vivo nos dois modelos remanescentes da faixa de entrada da Renault.