Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Uno se despede do Brasil após 37 anos com série especial

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Dezembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Stellantis, proprietária da Fiat, preparou uma série especial do Uno, chamada de Ciao, para marcar o adeus do carro ao mercado brasileiro após 37 anos de história. Serão 250 unidades exclusivas e numeradas com um emblema que identifica cada uma delas.

“A palavra Ciao, em italiano, é uma saudação com dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém quanto para se despedir. Por isso mesmo a Fiat entendeu que não havia melhor forma para batizar a série especial de despedida do Fiat Uno”, explicou a marca.

Desde que começou a ser produzido no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, o Uno teve mais de 4,3 milhões de unidades fabricadas, número expressivo e que o coloca como um dos ícones do mercado automotivo brasileiro.

Continua após a publicidade
"Ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a marca e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria que ser à altura, mas em clima de celebração. O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória. É justamente essa vocação de inovação e modernidade que vamos manter viva na gama atual e futura da Fiat, sem dúvidas, iremos honrar o legado deste ícone. Por isso não damos adeus, mas sim Ciao”, explicou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Como é e quanto custa o Fiat Uno Ciao?

Além de ser numerada e identificada com um emblema, a série limitada Ciao terá uma configuração especialmente preparada para encerrar a trajetória de quase quatro décadas do modelo no Brasil. Com direito a uma frase épica em um adesivo na lateral: “La Storia Di Una Leggenda” (A História de Uma Lenda).

Continua após a publicidade

Todos os 250 Fiat Uno Ciao sairão de fábrica na cor Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados em preto. As maçanetas serão da cor do carro, as rodas de liga leve serão escuras, de 14 polegadas, e o emblema no porta-malas terá o nome Uno nas cores da bandeira da Itália.

A lista de equipamentos também foi pensada para garantir conforto e tecnologia aos últimos 250 donos de um Uno no Brasil. Ela conta com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, Isofix, e porta-objetos superior com retrovisor central adicional.

Ficou faltando o mais importante, certo? O preço do Fiat Uno Ciao. De acordo com a Stellantis, cada carro será vendido por R$ 84.990, em versão única.

Continua após a publicidade

Fonte: Stellantis