5 motivos para COMPRAR a Renault Oroch Outsider
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Renault foi ousada em iniciar o segmento de picapes intermediárias no Brasil quando lançou a então Duster Oroch, em 2015, pouco tempo antes da chegada da que, hoje, é a referência nessa categoria: a Fiat Toro. Desde então, a atual reestilização, com o incremento do novo motor 1.3 turbo, foi o momento em que ela mais se transformou e evoluiu.
- Review Renault Oroch Outsider | Há méritos em ser o alternativo
- 5 motivos para NÃO comprar a Renault Oroch Outsider
Com porte que fica literalmente entre a Fiat Strada e a própria Toro, a agora chamada somente de Oroch, principalmente em sua versão Outsider, a topo de gama, pode ser uma boa opção para quem pretende sair da marca italiana e migrar para a francesa.
Pensando nisso, o Canaltech listou 5 motivos que podem fazer você comprar a Renault Oroch Outsider.
5. Caçamba
Apesar de ser menor até do que a capacidade da Fiat Strada, a caçamba da Renault Oroch tem bons 683 litros de capacidade. O uso com a capota marítima, de série na versão Outsider, transforma esse compartimento em um bagageiro gigantesco e muito útil para seus usuários. Por conceito, sempre vamos considerar isso um excelente ponto positivo aqui no Canaltech, já que nossas análises de produto também mostram a experiência de uso.
4. Central multimídia
A central multimídia disponível na Renault Oroch Outsider é a mesma que experimentamos no Renault Duster. Há uma boa interface por aqui, respostas rápidas nos comandos e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio espantosamente veloz.
A tela também tem um bom tamanho e resolução e agrada no geral, sendo superior a de muitos modelos de preço superior.
3. Design
Derivada do SUV Duster, a Renault Oroch Outsider tem um design bem resolvido e harmonioso. A picape conseguiu herdar a robustez do seu irmão de montadora e acrescentou adereços interessantes, sobretudo nesta versão, como novas rodas, o santoantonio exclusivo e adesivos alusivos à versão.
Mesmo sem trocar de geração desde o lançamento, o carro "envelheceu" bem.
2. Visibilidade e posição de dirigir
Algo que agradou durante o uso da Renault Oroch Outsider foi sua visibilidade e posição de dirigir. No caso da picape, a sensação foi de estar em um carro até maior do que ela realmente é.
Isso é justificado pelo excelente vão-livre do solo, de 21,1cm, além do trabalho feito pela Renault na confecção da nova cabine. Mesmo sem contar com auxílios de segurança, como alerta de ponto cego, por exemplo, é fácil dirigir a Renault Oroch.
1. Motor
A grande novidade para a linha 2023 da Renault Oroch é o motor 1.3 turbo de 170cv e 27,5 kgf/m de torque, o mesmo que já está em outros modelos da montadora. Com esse motor, a picape está muito mais ágil e divertida de dirigir em comparação com as versões equipadas com o propulsor 1.6 aspirado.
No dia a dia, esse motor nos oferece arrancadas vigorosas e ultrapassagens fáceis na estrada, com retomadas seguras. O 0 a 100 km/h, segundo a Renault, é de 9,7s. O câmbio é sempre o CVT de oito marchas simuladas e esse propulsor está disponível somente na versão Outsider.