Renault Kwid 2023 | 5 motivos para comprar
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
O Renault Kwid 2023 é a primeira resstilização do carro mais vendido da marca no Brasil e um dos principais percursores do grupo dos subcompactos, juntamente com o Fiat Mobi e o extinto Volkswagen Up!.
- Review Renault Kwid 2023 | Pouco espaço, mas muita valentia
- Renault Kwid 2023 | 5 motivos para NÃO comprar
Para essa mudança no carro, a montadora francesa deu um verdadeiro banho de loja e transformou o Kwid 2023 em um produto mais atraente, com diversos equipamentos, mais tecnologia e segurança. Pensando nisso, o Canaltech hoje lista 5 motivos para você comprar um Renault Kwid 2023.
5. Design
O Renault Kwid 2023 ficou mais atraente não apenas por seu conteúdo como carro, mas também por conta do seu design, que sofreu mudanças importantes e bem-vindas.
O principal destaque segue sendo o "jeito de SUV" do carro, que tem uma musculatura pouco usual para modelos dessa categoria. Além disso, o conjunto óptico ganhou assinaturas em LED permanentes em todas as versões.
4. Preço da versão de entrada
Carros no Brasil estão caros e a previsão para que isso mude não é muito animadora. Mas, ao menos em sua versão de entrada, a Zen, que já traz um bom pacote de equipamentos e segurança, o Kwid 2023 atrai pelo preço.
O Kwid Zen 2023 é um dos poucos carros 0km do Brasil a custar menos de R$ 60 mil, mais precisamente R$ 59.890.
3. Praticidade e uso urbano
O Renault Kwid 2023 tem apenas 3,68m de comprimento, sendo um dos carros mais compactos disponíveis no mercado. Por isso, ele acaba se tornando um dos mais versáteis e práticos de se usar em ambiente urbano, já que é muito fácil, por exemplo, manobrar e estacioná-lo em boa parte das vagas.
Além disso, algo que chamou atenção no Kwid durante nosso primeiro contato com o veículo é como ele vence bem as ruas esburacadas da cidade. Isso é possível graças à conhecida e robusta suspensão da Renault, além do bom vão-livre do solo.
2. Pacote de equipamentos
Algo que chama muito a atenção no Renault Kwid 2023 é seu pacote de equipamentos. De série, o carrinho francês já traz direção elétrica, ar-condicionado, quatro airbags, sistema starp & stop, luzes diurnas em LED, vidros elétricos, sistema de partida em rampa e os controles de estabilidade e tração.
Nas versões Intense e Outsider, por sua vez, a lista aumenta, com o acréscimo dos retrovisores elétricos e da central multimídia de 8 polegadas.
1. Consumo
A grande vantagem do Renault Kwid 2023 é seu consumo de combustível. Segundo a Renault, o carro faz médias de 10,8 km/l no etanol (cidade/estrada) e 15,3 km/l na gasolina, sendo o veículo a combustão mais econômico do Brasil.
Para isso, a montadora fez mudanças no já bom motor 1.0 da linha, que agora rende 71cv e 10 kgf/m de torque e está adequado às novas normas do Proconve L7.