Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Mobi 2022 perde potência e fica bem mais econômico no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Janeiro de 2022 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat deu uma mexida no Mobi para 2022 e avisou que a versão atualizada do modelo chegará com motor recalibrado e mais econômico.

De acordo com a Stellantis, o motor Fire Evo foi readequado para atender às exigências do Proconve L7. Após ajustes do gerenciamento eletrônico do motor, o carrinho ficou 7,9% mais econômico — ótima notícia em tempos de gasolina cara, não é?

A fabricante informou que o Fiat Mobi 2022 agora tem a capacidade de rodar até 15 km por litro de gasolina no circuito rodoviário. Esse desempenho faz com que o modelo alcance uma autonomia de mais de 700 km com apenas um tanque de combustível.

Continua após a publicidade

A recalibragem melhorou a autonomia, mas acabou afetando negativamente o desempenho. Segundo a Stellantis, agora o Mobi entrega entre 71 e 74 cavalos, dependendo do abastecimento, ante 73 e 75 cavalos com a configuração anterior. O torque também retraiu e hoje fica entre 9,3 e 9,7 kgfm.

Fiat Mobi terá partida rápida com etanol

A pouca diferença em termos de desempenho foi compensada pela Fiat com a maior economia do Mobi e em outros pontos que prometem agradar aos proprietários das versões Like e Trekking, que seguem à venda por R$ 60.990 e R$ 63.990, respectivamente.

Continua após a publicidade

Um deles é o fato de agora o cliente que preferir abastecer o Mobi com etanol terá partidas mais rápidas. Segundo a Fiat, o carro conta com sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor, facilita a ignição e reduz emissões de poluentes.

O Mobi 2022 também chegará às concessionárias com o sistema ITPMS, que faz o monitoramento contínuo da pressão dos pneus. Segundo a Fiat, se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta será emitido na cabine.

Fonte: Stellantis