Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RAM vai lançar picape elétrica durante a CES 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2022 às 14h09

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Stellantis anunciou que a RAM vai mostrar sua primeira picape 100% elétrica durante a CES 2023, principal evento de tecnologia do mundo, que acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas. Chamada de RAM 1500 Revolution, a caminhonete terá o porte da sua irmã V8, a RAM 1500 Rebel, porém com mais tecnologias e, claro, zero emissão.

Mesmo tratando a RAM 1500 Revolution como um conceito, o veículo mostrado na CES 2023 é muito próximo do produto final. Isso porque a empresa já avisou que a picape elétrica será lançada no mercado em 2024. Espera-se, porém, que o "atraso" com relação às concorrentes lhe dê alguma vantagem tecnológica e de desempenho.

Muito pouco é conhecido sobre o projeto da RAM 1500 Revolution. Mas, a julgar pelas concorrentes Chevrolet Silverado EV e Ford F-150 Lightning, a caminhonete full size da Stellantis deve trazer muito luxo, conforto, tecnologias semiautônomas e força de sobra para o uso do consumidor norte-americano, sabidamente apaixonado por esse tipo de carro.

Continua após a publicidade

A Stellantis afirma que vai oferecer modelos eletrificados na maioria de seus segmentos de ação até 2025 e em todos as linhas até 2030. A empresa, porém, não dá uma data para eliminar, de vez, os carros a combustão do seu escopo de trabalho.

Em evento de lançamento da RAM 3500 em 2022, que contou com a presença do Canaltech, a empresa afirmou que vai trazer os modelos eletrificados da marca ao Brasil.