Tesla bate recorde de vendas no segundo trimestre de 2021

Tesla bate recorde de vendas no segundo trimestre de 2021

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2021 às 16h15
Tesla

A Tesla anunciou na última sexta-feira (2) que bateu mais um recorde de produção e vendas. A empresa de Elon Musk disse ter vendido 201.250 carros, sendo que a produção foi de 206.421. Os números superam os apresentados no primeiro trimestre de 2021, quando a montadora atingiu a marca de 185 mil veículos vendidos.

Em comunicado enviado à imprensa, a Tesla afirma que, mesmo com a dificuldade encontrada pela escassez de semicondutores, todas as metas foram atingidas: "No segundo trimestre produzimos e entregamos mais de 200.000 veículos. Nossas equipes têm feito um excelente trabalho mesmo com os desafios de abastecimento global e logística".

De acordo com o Electrek, os números foram impulsionados por causa de alguns atrasos nas entregas do novo Model S Plaid, que acumularam no final de maio. Além disso, cerca de 10 mil unidades ficaram paradas no estoque da marca devido às instalações dos novos sistemas de condução autônoma, o Tesla Vision, que será padrão em todos os modelos daqui para frente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tesla Model 3 segue sendo o carro mais vendido da marca (Imagem: Tesla)

Entretanto, apesar do novo Model S ter ido bem nas vendas, a maioria esmagadora dos carros vendidos ficou com a dupla Model 3 e Y, que, somados, atingiram a marca de 199.360 unidades comercializadas.

Esta foi a primeira vez na história que a Tesla entregou mais de 200 mil automóveis em um trimestre.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.