Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando será o Salão do Automóvel de Pequim 2024?

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Abril de 2024 às 08h30

Link copiado!

Reprodução/Adsale
Reprodução/Adsale

O Salão do Automóvel de Pequim promete agitar o mercado da China em 2024. Dezenas de marcas, locais e estrangeiras, estarão presentes em uma das maiores cidades do país para mostrar ao mundo o que de mais moderno há no segmento automotivo.

A reportagem do Canaltech estará presente na próxima edição do evento e, além de ver de perto o que em breve poderá pintar no Brasil, terá a chance de dirigir modelos que até então ainda são inéditos por aqui, como o novo Haval e o Tank, SUV de luxo da GWM.

Se você não quer perder nada do que vai rolar no Salão do Automóvel de Pequim 2024, é só ficar ligado, combinado?

Continua após a publicidade

Para ficar por dentro do Salão do Automóvel de Pequim, porém, primeiro é preciso saber quando o evento acontecerá.

Lançamentos de carros e novas tecnologias

As principais montadoras de carros da China, como GWM, BYD, Chery, Geely (que engloba marcas como a Zeekr, em breve no Brasil) não estarão sozinhas por lá. Fabricantes premium, como a Mercedes-Benz, também já confirmaram presença no salão.

A marca mostrará pela primeira vez o Classe G elétrico, que deverá se chamar G 580. O modelo surgiu como conceito em 2021 e, enfim, deverá se tornar um carro de produção em massa.

Ainda sobre os carros, também são esperados o Zeekr MIX, espécie de Kombi elétrica da montadora chinesa, e o GWM ZX, enorme e luxuoso sedan que vem sendo preparado pela marca para rivalizar com Bentley e Rolls-Royce.

No campo da tecnologia, as novidades em relação à Inteligência Artificial embarcada nos novos modelos e, claro, em avanços no que diz respeito à condução autônoma também se farão presentes. E prometem chamar muito a atenção do público.

Continua após a publicidade

Quando será o Salão do Automóvel de Pequim 2024?

O Salão do Automóvel de Pequim é um dos eventos mais importantes do segmento automotivo mundial. Chamado também de Autochina, ele acontece desde 1990, e a edição de 2024 terá como palco o Beijing International Exhibition Center.

O Salão do Automóvel de Pequim está marcado para acontecer entre os dias 25 de abril e 4 de maio. Se você não quer perder nada do que vai rolar na China, fique ligado no Canaltech, pois estaremos presentes e traremos as novidades fresquinhas para você.