Publicidade

Protótipo do Hyundai Ioniq 6 é flagrado na Lapônia; veja detalhes

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2022 às 12h02

Link copiado!

Divulgação/Bjørn Nyland
Divulgação/Bjørn Nyland

A Hyundai vem divulgando aos poucos alguns detalhes a respeito do Ioniq 6, sedan 100% elétrico que a montadora sul-coreana pretende colocar no mercado o mais rápido possível. E um vídeo vazado no YouTube adiantou um pouco mais sobre o modelo.

De acordo com o flagra postado no YouTube e compartilhado pelo pessoal do Inside EVs, o sedan estilo cupê é baseado na plataforma E-GMP do Hyundai Motor Group, mesma usada no Ioniq 5 e no Kia EV6, que virá ao Brasil.

Ele apresenta um estilo ousado e esportivo, com frente e traseira aparentemente curtas, mas um entre-eixos longo, que pode dar ao carro elétrico um bom espaço interno.

Continua após a publicidade

O design mostra ainda faróis estilo Pixels, como os do Ioniq 7, rodas de 18 polegadas e a entrada de carregamento provavelmente instalada no lado direito traseiro, na mesma posição em que é encontrada no Ioniq 5.

Especificações do Ioniq 6

Mesmo sem qualquer palavra oficial da Hyundai a respeito do Ioniq 6, algumas especificações que estarão no futuro carro elétrico são dadas como certas:

Continua após a publicidade
  • Autonomia mínima de 500 quilômetros;
  • Bateria de 77,4 kWh;
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos;
  • Carregamento em 800 V, que daria até 80% de carga em 18 minutos.

Pelo visto, o Ioniq 6 será um sedan elétrico com características suficientes para colocar a Hyundai na briga com as principais rivais do segmento. Infelizmente, no entanto, não há previsão para o lançamento do modelo em terras brasileiras.

Fonte: Inside EVs