5 motivos para NÃO comprar o Porsche Panamera 4S e-Hybrid

5 motivos para NÃO comprar o Porsche Panamera 4S e-Hybrid

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 01 de Maio de 2022 às 09h00
Ivo Meneghel/ Canaltech

O Porsche Panamera é um carro espetacular e é capaz de te conquistar por vários motivos, mas, como era de se esperar, nem todo produto é perfeito e isso também se enquadra ao automóvel alemão, seja qual for sua versão.

No caso da 4S e-Hybrid, variante intermediária avaliada pelo Canaltech, sentimos falta de alguns equipamentos importantes, além de pequenos problemas que não podem fazer parte do cotidiano de um carro que ultrapassa os R$ 740 mil. Mesmo não sendo defeitos reais, merecem ser mencionados

Justamente por isso, o Canaltech listou 5 motivos que podem te fazer não comprar o Porsche Panamera 4S e-Hybrid. Confira!

5. Visibilidade

O design do Porsche Panamera é um dos seus maiores destaques, mas isso teve seu preço. Mesmo com bons sensores de proximidade laterais, dianteiros e traseiros, a vida no trânsito pode ser um pouco complicada, ainda mais na hora do rush, com muitos carros e motocicletas nas ruas.

O vidro traseiro é diminuto e os retrovisores externos não possuem alerta de ponto cego e tráfego cruzado.

O vidro traseiro do Porsche Panamera é pequeno e o aerofólio, quando aberto, tira ainda mais a visão (Imagem: Ivo Meneghel/Canaltech)

4. Cadê o Android Auto?

A unidade do Porsche Panamera avaliada pelo Canaltech não dispunha de Android Auto em sua central multimídia, assim como o configurador do modelo no site oficial da marca. Mas uma atualização de sistema já lançada proporciona que algumas variantes não apenas do sedan, mas de outros modelos, possa ter o espelhamento de celulares Android.

Para um carro desse valor e categoria, era algo que nem deveríamos estar abordando aqui, não é mesmo?

A central multimídia do Porsche Panamera é muito boa, mas não tem Android Auto (Imagem: Ivo Meneghel/Canaltech)

3. Equipamentos de segurança ativa

Muito embora seja um carro extremamente seguro, com 10 airbags de série e uma construção e dirigibilidade que passam confiança, sob os olhos da tecnologia, faltam equipamentos para que o Porsche Panamera seja ainda mais completo. É o caso, por exemplo, do alerta de colisão frontal e a frenagem automática de emergência, presentes em modelos da marca como o SUV Cayenne.

No caso do Panamera 4S e-Hybrid, apenas o sistema de manutenção em faixa e o piloto automático adaptativo estavam disponíveis.

O Panamera é bem seguro, mas poderia ser mais (Imagem: Ivo Meneghel/Canaltech)

2. Fileira de trás

Muito embora o Porsche Panamera seja confortável para todos os seus quatro ocupantes, um carro desse tamanho poderia ter uma solução um pouco melhor para que ao menos mais uma pessoa coubesse na fileira traseira de bancos. Não que isso seja necessariamente um defeito, mas o apelo "familiar" do carro faria mais sentido com cinco lugares.

A tração integral e o sistema de controle de climatização tiram um lugar do Panamera (Imagem: Ivo Meneghel/Canaltech)

1. Porta-malas

O porta-malas de todas as versões do Porsche Panamera tem bom volume: 403 litros. O problema por aqui é que temos que levar o estepe, que nada mais é do que uma terceira roda de 20 polegadas enorme, e uma mala com o kit de carregamento portátil para a bateria do motor elétrico.

Como vocês podem ver na foto, fazer as compras do mês ou viajar no Porsche Panamera é uma tarefa complicada se pensarmos no espaço para guardar as coisas.

Apesar do bom volume, o porta-malas do Panamera é mal utilizado (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.