Publicidade

5 motivos para comprar o Porsche Panamera 4S e-Hybrid

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel/ Canaltech
Ivo Meneghel/ Canaltech

O Porsche Panamera é um dos carros mais legais disponíveis no mercado brasileiro e os motivos são óbvios: esportividade, beleza, luxo, potência e muita tecnologia. A experiência com o sedan foi das melhores que tivemos no Canaltech e pudermos sentir no dia a dia que esse modelo vai muito além das expectativas.

Estar em um Porsche é sempre muito bom, mas o Panamera 4S e-Hybrid pode ser considerado um dos carros mais completos da marca porque consegue aliar o DNA esportivo com momentos de sobriedade e até mesmo de "normalidade", por assim dizer. Isso sem falar na ação da eletrificação, que torna esse modelo ainda mais usual no dia a dia.

Pensando em todas as qualidades do carro, o Canaltech resolveu listar 5 motivos para comprar o Porsche Panamera 4S e-Hybrid.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Design

Mesmo sendo um carro com mais de 5 metros de comprimento, o Porsche Panamera consegue "ser um Porsche", apesar de seu tamanho digno de barca. O trabalho de design dos alemães é excelente e traz não apenas harmonia para o conjunto, mas também favorece uma melhor aerodinâmica, incluindo a possibilidade de levantar o aerofólio traseiro.

Olhar para o Panamera pode te trazer paz, mas há quem diga que ele esbanja agressividade. Mas não se pode negar que ele é lindo e imponente.

4. Autonomia

O Porsche Panamera 4S e-Hybrid é um híbrido plug-in, ou seja, tem uma capacidade de motorização elétrica um pouco melhor do que a de um carro híbrido comum, como o Toyota Corolla, por exemplo. Isso lhe proporciona rodar com uma boa velocidade (até 140 km/h), sem gastar uma gota de combustível, essencial nos dias de hoje.

Mas o que impressiona é que, mesmo sendo um projeto relativamente antigo, o Panamera entrega boa autonomia no modo elétrico: são 54 km com uma única carga, graças a sua ótima bateria de 17,9 kWh. Para efeito de comparação, o Volvo S60 pode rodar até 40km. Para carregar a bateria, é possível fazê-lo por meio de estações de recarga, tomada doméstica ou pelo motor a combustão.

Portanto, se o Porsche Panamera 4S e-Hybrid for seu único carro na garagem, dá para ter uma boa economia de combustível.

Continua após a publicidade

3. Acabamento

O Porsche Panamera tem preço que beira a casa do milhão de reais e o acabamento tem que ser condizente com esses valores. A vida na cabine é puro luxo, com materiais de excelente qualidade espalhados por todo canto, desde o painel, inteiramente em soft touch, até as portas.

Há também o uso de aço escovado em algumas regiões do carro e o console central é muitíssimo bem pensado, com todos os comandos à disposição, em uma espécie de tela com black piano.

Continua após a publicidade

2. Conforto

Algo que surpreende positivamente no Porsche Panamera é seu rodar suave e excelente absorção dos impactos em nossas ruas esburacadas. Isso acontece por conta da suspensão pneumática que equipa o sedan, proporcionando muito conforto e uma experiência prazerosa tanto para quem está ao volante quanto para passageiros.

Essa suspensão pneumática, aliás, trabalha com uma tecnologia que permite seu ajuste conforme a necessidade e estilo de condução do motorista. Se você quiser uma pegada mais esportiva, pode deixar o carro mais colado no chão. Se prefere um pouco mais de conforto e rodagem que "lembra" um SUV, pode subir um pouquinho mais.

Continua após a publicidade

Além disso, mesmo sendo um carro projetado para apenas quatro ocupantes, todos vão no maior conforto possível, graças aos bancos que "abraçam" a pessoa, além de outros mimos, como o ar-condicionado de quatro zonas.

1. Desempenho

Estamos falando de um Porsche, certo? Então vamos aos números: o Panamera 4S e-Hybrid é equipado com um motor 2.9 V6 de 440cv e 56,1 kgf/m de torque que, somado a um propulsor elétrico de 136cv e 40,8 kgf/m de torque, entrega um conjunto de 560cv e 76,5 kgf/m de torque, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Continua após a publicidade

O carro mais rápido já testado pelo Canaltech até agora é tudo aquilo que se espera dele em termos de comportamento dinâmico, com curvas extremamente seguras e uma verdadeira patada quando saímos da inércia. Nos exercícios de arranque, chegamos a ficar cansados depois de tantas porradas que o carro nos dá. É uma delícia.