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Polo Track será o substituto do Gol e chegará em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Março de 2022 às 12h00

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Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
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Os dias do Gol na linha de montagem da Volkswagen estão cada vez mais perto do fim. A montadora alemã confirmou, durante o Seminário Megatendências 2022, organizado pela AutoData Editora, que o Polo Track será a principal atração da nova família de compactos, programada para estrear em 2023.

Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil e vice-presidente de finanças e estratégias de TI da Volkswagen Região América do Sul, foi o responsável por confirmar que o carro será um dos novos modelos produzidos na plataforma MQB na fábrica de Taubaté, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

O Polo Track ocupará dois lugares de uma só vez na linha de modelos da Volkswagen, substituindo o Gol e o Fox, que já foi descontinuado. A versão de entrada deverá chegar com motor 1.0 MPI aspirado de três cilindros, que renderá 84 cavalos e 10,4 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

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Na Argentina, país em que o Polo foi anunciado como substituto do Gol no início de janeiro, ele terá uma versão dotada de motor 1.6 MSI com 110 cavalos de potência, duas opções de câmbio (manual de 5 velocidades, ou tiptronic, de 6), faróis em LED, volante multifuncional e recursos como o controle de estabilidade, ausente no Gol e um dos responsáveis por fazê-lo ser aposentado.

T-Cross, Nivus e Taos seguem

Se o Gol está se despedindo, o mesmo não se pode dizer dos três SUVs da Volkswagen. Os executivos da montadora estão satisfeitos com os números do T-Cross, do Nivus e do Taos e manterão os modelos recebendo parte dos R$ 7 bilhões em investimentos previstos pela marca até 2026.

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“Os SUVs evoluíram muito de 2010 para cá. À época, eles representavam 5% do mercado e, hoje, 34%, ou seja, houve avanço de 29 pontos percentuais”, justificou Possobom, citando ainda que os hatchbacks retraíram 23% no mesmo período (de 51% para 28%).

Fonte: AutoData