Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gol sai de linha na Argentina e dá lugar ao Polo Trend; e no Brasil?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Janeiro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagenvem desmentindo que vai tirar o Gol de linha no Brasil, mas, na Argentina, isso já aconteceu. A montadora confirmou o fim da linha do modelo e até recomendou o substituto ideal: o Polo.

“Insubstituível por natureza, sua saída abre as portas para que tudo o que você buscava em um Gol agora se encontre no Polo: um veículo moderno e seguro, com 5 estrelas do Latin NCAP, com altos padrões de qualidade, conforto e tecnologia”, detalhou a marca.

Segundo a Volkswagen, o Gol ficou três décadas no mercado da Argentina e por 17 anos ocupou a primeira posição entre os carros mais vendidos do país.

Continua após a publicidade

Como é o Polo Trend?

O site oficial da Volkswagen na Argentina detalhou como é o Polo Trend, versão que substituirá o Gol campeão de vendas no país. E as configurações parecem bastante interessantes para suprir a ausência do queridinho do mercado.

O Polo Trend terá motor 1.6 MSI com 110 cavalos de potência, duas opções de câmbio (manual de 5 velocidades, ou tiptronic, de 6), faróis em LED, volante multifuncional e os recursos que fizeram o Gol ser aposentado, como o controle de estabilidade.

Continua após a publicidade

O preço do Polo Trend na Argentina será de 2.258.000 pesos, equivalente a pouco mais de R$ 124 mil no Brasil. E por falar em Brasil, os rumores sobre a chegada do Polo Track, possível substituto do Gol por aqui, seguem sem confirmação oficial por parte da montadora, pelo menos por enquanto.

Fonte: Volkswagen