Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peugeot 2008 elétrico chega ao Brasil em novembro

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Outubro de 2022 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Stellantis confirmou que a versão elétrica do Peugeot 2008 está confirmada para chegar ao Brasil em novembro, mais precisamente no dia 8. Chamado de e-2008, o crossover será lançado em sua atual geração, já vendida na Europa e que está disponível nas variantes a combustão em outros países da América Latina, como o Paraguai, por exemplo.

A expectativa é de que o Peugeot e-2008 seja equipado exatamente com o mesmo motor de sua versão no mercado europeu, alocada como a topo de gama na linha do SUV. Caso isso seja confirmado, ele terá um powertrain de 136cv e 25,6 kgf/m de torque, suficientes para uma boa tocada no ambiente urbano e também na cidade. A autonomia, segundo a Peugeot, é de 345km no ciclo WLTP, já que a capacidade da bateria é de 56 kWh.

Continua após a publicidade

Para os que estão habituados com a cobertura automotiva do Canaltech, esses dados técnicos são praticamente os mesmos apresentados por outro carro 100% elétrico da montadora francesa, o Peugeot e-208, já avaliado por nós em outra oportunidade. No hatch, os números foram mais do que satisfatórios.

Geração nova

Assim que chegar ao Brasil, o novo Peugeot e-2008 vai causar espanto por seu design. Ele é uma versão diminuta do SUV médio Peugeot 3008, que também já passou pelos testes do Canaltech. Há vários elementos visuais presentes no modelo maior, incluindo o conjunto óptico com os "dentes de sabre".

No interior, a maior mudança deve ser no espaço interno, já que a distância entre-eixos é de 2,60m, enquanto na geração passada do 2008 essa medida era de apenas 2,54m. O painel e o acabamento serão bem parecidos com o Peugeot e-208, ou seja, muito bons.

Continua após a publicidade

Rivais?

A Stellantis ainda deve confirmar todas as informações técnicas, equipamentos e, claro, o preço do Peugeot e-2008, mas espera-se que o SUV zero emissão tenha um bom embate com modelos como o Chevrolet Bolt EUV, que vai chegar ao mercado brasileiro em 2023.

Fique ligado no Canaltech para a cobertura completa do lançamento do novo Peugeot e-2008.

Continua após a publicidade