Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para a Audi, carros elétricos começarão a dar lucro a partir de 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2021 às 14h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Audi

A Audi é uma das montadoras mais engajadas quando o assunto é eletrificação. A gigante alemã já trabalha com alguns modelos bem interessantes de carros elétricos e já prometeu mais lançamentos para um futuro próximo. Com metas promissoras, a alta cúpula da marca já estima que até 2024 sua linha de automóveis zero emissão começará a gerar lucro.

O CEO da Audi, Markus Duesmann, acredita que nos próximos três anos é possível que os carros elétricos comecem a dar lucros semelhantes aos modelos a combustão. Essa estimativa se deve ao fato de que a marca planeja aumentar seu portfólio zero emissão, bem como o número de vendas e fabricação desses veículos. Os modelos mais populares da montadora, como o Audi A3 e o A4, devem ter versões elétricas lançadas em breve.

Atualmente, a Audi se concentra em carros considerados mais avançados dentro de sua gama. São modelos baseados em suas variantes a combustão, mas que utilizam propulsores elétricos, como o Audi e-Tron, o e-Tron GT e o e-Tron S Sportback, todos vendidos atualmente no mercado brasileiro. Com esse compartilhamento de plataformas, os gastos são menores do que em modelos projetados desde o princípio para serem elétricos, como o iD.3 da Volkswagen, dona da Audi.

Continua após a publicidade

A Audi, vale lembrar, já avisou que irá abolir o desenvolvimento de carros a combustão em 2026, interrompendo a venda em definitivo em 2033. Em 2030, a marca estima alcançar a marca de 3 milhões de carros elétricos fabricados por ano.

Fonte: Inside EVs