Publicidade

Omoda e Jaecoo: Marcas chinesas da Chery confirmam chegada ao Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/ Omoda-Jaecoo
Divulgação/ Omoda-Jaecoo

A Omoda e a Jaecoo, marcas de carros do grupo Chery, confirmaram a chegada ao Brasil em 2024 com uma operação conjunta chamada de Omoda | Jaecoo. O modelo de negócio será separado e independente do que a Chery pratica atualmente em parceria com a Caoa — da mesma maneira que a gigante chinesa fará com a Exeed, também confirmada para o nosso mercado.

Em comunicado, a Omoda | Jaecoo revelou que vai lançar três carros no Brasil nesse primeiro momento, sendo um sob a marca Omoda e dois com a Jaecoo estampada. A primeira tem um perfil mais tecnológico, enquanto a segunda apela mais para SUVs, modelos off-road e robustos.

Ainda segundo a empresa, todos os carros da Omoda | Jaecoo vendidos no Brasil terão motorização eletrificada, ou seja, serão híbridos leves, convencionais, plug-in ou 100% elétricos, estratégia que pode colocar as chinesas em rota de concorrência com as compatriotas GWM e BYD.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Mr. Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo.

A vinda ao Brasil faz parte de um plano audacioso das marcas, que visa expandir seus negócios em âmbito global. Em 2024, a Omoda deve desembarcar em 30 países, enquanto a Jaecoo tem planos de fazer o mesmo em 10.

Quais carros virão ao Brasil?

A junção das duas marcas foi anunciada durante o Salão de Xangai, que aconteceu em abril desse ano. No evento, foram mostrados três modelos: o Omoda 5 elétrico, o Jaecoo 5 e Jaecoo 7. Entretanto, é mais provável que a empresa venha o Omoda 5 híbrido-leve (foto acima) e escolha outros dois modelos da Jaecoo para completar a gama de lançamento — um deles podendo ser o Jaecoo 9.

Segundo a Omoda | Jaecoo, seu processo operacional ainda está no início, com a seleção dos profissionais para a formatação do escritório por aqui. A empresa garante, contudo, que o recente anúncio do Governo Federal com a volta de impostos sobre carros eletrificados não vai atrapalhar os planos de instalação no nosso mercado.